URL de entrada de Webhook post

  • 26 October 2021
  • 4 replies
  • 313 views

Userlevel 3

@tsartori , tudo bem? Preciso de uma ajudinha….

Contexto: O cliente entra no site feito no Wix. No Wix é utilizado o módulo de agendamento da plataforma. Depois do agendamento, a ideia é criar um card no pipefy para que todo o processo ocorra dentro do Pipefy. 

O Wix tem um módulo de automação onde existe diversas opções, dentre elas “Conectar ao Webhook” e “Conectar ao Zapier”.

Gostaria de utilizar o Webhook.

Minha pergunta:

Sabe me informar como “recebo” um webhook do Wix para criar um Card no Pipefy?

No site deles passam as seguintes informações:

Conectar ao Webhook:

Tipo de solicitação: POST

Tipo de payload: application/json

URL de destino: “quando o evento ocorrer, enviaremos uma notificação para essa URL

Muito obrigado

 


4 replies

Userlevel 7
Badge +4

Se tiver mais alguma dúvida, ou algo mais que eu puder te ajudar pode me chamar.

:)

Userlevel 7
Badge +4

Ah, um webhook dispara um gatilho para executar uma certa ação, normalmente acompanhada de algum tipo de dado (json), para criar o card. Então tu programa teu Pipefy para quando receber um webhook usar os dados para realizar tal tarefa com os dados

Userlevel 3

@tsartori Obrigado pelas informações.

Na verdade estou tentando via Integromat, mas se não conseguir, vou utilizar o Zapier mesmo. A questão do webhook era mais para entender mesmo como funcionaria, mas acredito que um integrador é melhor mesmo.

Muuuito obrigado.

Userlevel 7
Badge +4

Opa, tudo bem @luiz_menani ? Eu nunca usei esta conexão para dentro, só para fora, também nunca usei o Wix. Mas podes passar a query com o argumento actions: (card.create), headers: JSON, url: {Aqui põe a URL que o Wix gera}.

Aqui no Pipefy dev, tem algumas informações:

Webhook - Pipefy GraphQL API

 

Mas tem algum motivo especifico por não querer usar o Zapier?

Reply