Solved

VINCULO DE E-MAIL

  • 18 August 2020
  • 5 replies
  • 399 views

Userlevel 3

Olá, eu gostaria que toda a mensagem que eu recebesse no meu e-mail corporativo, entrasse dentro do meu pipe, e eu preencho o formulário após o recebimento desse e-mail. Percebi que cada placa tem um endereço de e-mail diferente.


Pergunta: Eu consigo ter um único endereço de e-mail do Pipe para que eu colocasse ele como central, e toda a mensagem enviada para o endereço x (corporativo) entrasse dentro do Pipe?
Se sim, onde localizo ele?

icon

Best answer by Eduardo Kano 18 August 2020, 18:53

View original

5 replies

Userlevel 7
Badge +8

Olá, @wesley-nascimento ! Tudo bem?

 

Acredito que entendi sua questão, mas se não for o que propus como “caminho”, não deixe de me avisar!

Segue um breve relato do que fazemos por aqui:

 

Na TRR, por exemplo, temos um fluxo que gera novos cards a partir do recebimento de e-mails em uma caixa específica (do nosso próprio domínio). Nosso time de TI fez uma configuração em nosso próprio servidor de e-mail para que toda nova entrada fosse redirecionada para o endereço do Pipe onde a demanda será tratada. 

Você consegue identificar o endereço do Pipe acessando as configurações, mais especificamente na seção do “Start Form”: 

 

  1. Pipe no qual quer criar cards abertos por e-mail

 

  1. Na parte inferior da tela, você localizará o dado que precisa

 

Espero que isto te ajude de alguma forma! 

:grin:

Userlevel 3

Opa @Eduardo Kano 

Era isso sim que eu precisava, vai me ajudar muito!

 

OBRIGADOOOOO!!!!

Userlevel 3

@Eduardo Kano , poderia me ajudar com mais uma questão? Por favor.

Depois que faço essa configuração, quando o cliente responder meu e-mail, gostaria que aparecesse o meu endereço e não o do Pipe, é possível?

Userlevel 7
Badge +8

@Eduardo Kano , poderia me ajudar com mais uma questão? Por favor.

Depois que faço essa configuração, quando o cliente responder meu e-mail, gostaria que aparecesse o meu endereço e não o do Pipe, é possível?

@wesley-nascimento , na realidade, se você configurar seu próprio SMTP para enviar uma “cópia” do e-mail para o Pipefy, toda vez que o cliente responder, ele responderá para seu próprio domínio e duas coisas deverão acontecer:

 

  1. A resposta do cliente cairá no seu servidor de e-mail, o qual você gere com a aplicação de sua escolha; e
  2. Um novo card seria aberto no fluxo do Pipefy, com a resposta, já que o trigger para abrir cards foi configurado para ser o envio de e-mails para o endereço do fluxo.

 

Apenas ressalvando que, se você quiser trocar e-mails com o cliente por dentro do Pipe, você deve usar a ferramenta de e-mail nativa nos cards:

 

Só lembrando que se você enviar/responder pelo card, você até pode configurar um SMTP customizado no Pipefy (veja esse artigo da nossa queria @Nicole Chiroli https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/2704736-como-configurar-enderecos-de-email-personalizados-com-smtp), que fará com que o envio apareça como sendo realizado pelo teu próprio domínio (ao invés do ...@mail.pipefy.com). Porém, se o destinatário deste e-mail responder, a resposta cairá no card - e não mais em seu próprio servidor de e-mails. 

 

Acho que você pode acionar o time de Suporte do Pipe detalhando sua necessidade/desejo, e tanto a Nicole quanto os colegas estão mais que gabaritados para te ajudar com mais propriedade! Por enquanto, espero ter ajudado mais um pouquinho você! :grin:

Userlevel 7
Badge +10

Que orgulho, @Eduardo Kano:hugging:  

É lindo ver vocês se ajudando e entendendo tudo de Pipefy! Mas claro, se precisarem de qualquer coisa estamos sempre à disposição no chat! Contem conosco! :kissing_heart:  

Reply