Solved

Zapier e Google Drive

  • 1 November 2022
  • 5 replies
  • 89 views

Userlevel 4

Boa tarde! 

Quando eu uso o Zapier para alimentar minha planilha no Google Drive, algumas informações aparecem entre [“ “], mas outras não. Como posso fazer ficar sempre sem [“ “] no Zapier, para não receber na minha planilha? como no campo “Peso”.

 

icon

Best answer by vicente-lemes 1 November 2022, 20:56

View original

This topic has been closed for comments

5 replies

Userlevel 7
Badge +11

Nathália, acho que isso é pq esse campo Suprimento 01 vem de uma conexão com database, certo?

 

No meu caso, para evitar situações assim eu criei campos de texto que ficam ocultos todo o tempo, e esses campos eu uso pra receber o nome ou o ID do registro conectado, dependendo a situação.

 

Só isso já me ajudou bastante, principalmente com a questão do ID pois as vezes preciso da informação do registro de database conectado ao card em um momento avançado no processo e se não tiver esse ID gravado no card fica bem chato de buscar..

 

Um exemplo com ID, mas a lógica é a mesma para um campo de Nome.

Essa automação pega o ID de cada um desses databases: Município, Unidades e Franqueados.
E preenche em um campo de texto que fica oculto, pra eu usar lá na frente.

Dá pra fazer o mesmo só que com o campo Nome do database que está conectado, no seu caso é o Suprimentos.

Aí, na sua integração que alimenta a planilha você puxa o campo oculto que recebeu o valor via automação, e não e campo “original” que você preencheu.

 

 

Se ficou alguma dúvida sobre a minha explicação pode me chamar.

Userlevel 4

Oi Vicente! Entendi!!
Pode me mostrar como você faz um campo permanecer oculto sempre? 

Userlevel 7
Badge +11

Claro, segue um exemplo:

Escolho qualquer campo como cenário e defino a ação Esconder tanto para cenário = verdadeiro quanto para cenário = falso.

Assim ele ficará sempre oculto.

 

Userlevel 4

Nossa, muito obrigada Vicente, novamente!! Deu super certo!
 

Userlevel 7
Badge +11

Nossa, muito obrigada Vicente, novamente!! Deu super certo!
 

Que ótimo!

Fico feliz que deu certo