Solved

Download anexos via api

  • 30 August 2021
  • 6 replies
  • 718 views

Userlevel 3

Ola, estou com um problema e gostaria de ajuda!

Estamos usando um webhook onde pegamos as informaçoes do card quando ele é concluido, e uma dessas informacoes, é um anexo.

Recebemos na integracao uma url que em tese direciona ao download do arquvio, porem usando python quando tentamos dar um GET nessa url, recebemos erros de SSL, e ao desativar essa veriricaçao, recebemos 401.

 

Tentei adicionar meu token para tentar fazer esse download, mas nao funcionou tambem!

 

Alguem teria alguma dica?

icon

Best answer by vitor-oliveira9 20 April 2022, 16:39

View original

This topic has been closed for comments

6 replies

Userlevel 7
Badge +4

Oi @Cristiano Xavier a API do Pipefy é estilo GraphQL, portanto não tem GET, todas operações são feitas através do comando mutation. Podes dar uma olhada na API Ref nesse link aqui (What is GraphQL? (pipefy.com)), tem um tutorial bem bom, e lugar para testar as queries. Se isso não resolver pode me chamar. 😁

Userlevel 3

Oi @Cristiano Xavier a API do Pipefy é estilo GraphQL, portanto não tem GET, todas operações são feitas através do comando mutation. Podes dar uma olhada na API Ref nesse link aqui (What is GraphQL? (pipefy.com)), tem um tutorial bem bom, e lugar para testar as queries. Se isso não resolver pode me chamar. 😁

 

Ola @tsartori, acho que me expressei mal haha, mil desculpas.

 

O problema é que ao mover o card para concluido, o webhook dispara um evento, esse evento possui todas as informaçoes do card, incluindo a url de download do arquivo anexado dentro dele.

Ex: https://app-storage-service.pipefy.com/v1/signed/uploads/XPTO

 

quando tento dar um GET nesse link, onde deveria retornar o arquivo para download, ele informa o erro de SSL ou 401, mesmo eu passando o Token gerado no pipefy.

Userlevel 7
Badge +4

Bah @Cristiano Xavier eu nunca usei esse processo ou algo parecido com isso, quem pode tirar uma dúvida e te ajudar é o @Rodrigo Subirá.

Desculpa nao poder te ajudar, mas já abriu um ticket no suporte? Geralmente respondem bem rápido 

Userlevel 1

Olá, alguém encontrou alguma solução para o problema descrito?

Userlevel 4

Pessoal,

Vi duas possíbilidades de porque pode estar errado. Gravei este vídeo para mostar o que pode ser. Qualquer dúvida é responder aqui!

 

@vitor-oliveira9 mas o problema é que expira. Então se você envia um email (template) para o cliente com esse link, o download quando ele tentar baixar estará quase sempre indisponível. A explicação razoável, é baixar, guardar o arquivo em outro repositório e salvar o link, ou seja, aumenta a complexidade da solução.

Pessoal,

Vi duas possíbilidades de porque pode estar errado. Gravei este vídeo para mostar o que pode ser. Qualquer dúvida é responder aqui!