Gerador de PDF

  • 20 July 2022
  • 8 replies
  • 247 views

Userlevel 2

Boa noite, Juliana. 

 

Obrigada pela atenção e pela disponibilidade de tirar minha dúvida. 

 

O mercado que trabalho é de comércio internacional, portanto para automatizar e agilizar meu dia a dia, uso o Pipefy para gerenciar os pedidos dos meus clientes. 

Para isso, uma série de campos são preenchidos na fase de negociação e futuramente são formalizados ao meu fornecedor em forma de documento. 

A principal ferramenta que me fez considerar o Pipefy foi justamente essa, mas infelizmente eu sinto uma enorme carência de flexibilidade para ajustes de layout dentro do editor que é oferecido. 

Por exemplo, gostaria que esse PDF tivesse o layout personalizado de acordo com a ID de imagem da minha empresa, com logo e uma tabela a ser preenchida pelos campos dinâmicos. 

É possível que eu integre uma imagem aos campos dinâmicos? Como na função de marca d’água do Word, eu posso usar a imagem como base do arquivo e os campos dinâmicos preenchem os espaços que eu definir. 

 

Meu email para contato é bianca.ipolymer@gmail.com e agradeço se essa dúvida puder ser solucionada. 

Obrigada desde já. 

 

Bianca Benites 


This topic has been closed for comments

8 replies

Userlevel 6
Badge

Bom dia, Bianca 😃! 
Espero que esteja bem com você!

Na nossa atual estrutura, o editor de PDF pode receber imagens, onde é possível inserir o logotipo da empresa e também trabalhar com tabelas para que campos dinâmicos venham trazer os seus valores dentro das células. Ainda estamos trabalhando para melhorar essa funcionalidade, e nesse momento não conseguimos trabalhar com a configuração que permite transformar imagens em marca d’água ou inserí-las por conteúdo dinâmico. 
 

Certamente essa é uma necessidade de melhoria que precisamos levar em conta pra deixar a ferramenta com mais opções. 
 

Estou à disposição se precisar de mais informações 😄.

Userlevel 2

Bom dia, Marcos. 

 

Obrigada pela resposta e disponibilidade. 

É uma pena que atualmente essa funcionalidade ainda não seja tão personalizável quanto eu gostaria. 

Vou fazer o possível para adaptar meu documento ao que é oferecido na plataforma porque acho o Pipefy super completo em outros aspectos e não gostaria de abrir mão dele.  

Durante o evento online com o Reginaldo ontem, eu perguntei se ele usou essa ferramenta para gerar o pedido de compra dos clientes dele e ele disse que sim, mas que usou outra ferramenta que não foi possível compreender por áudio. Poderiam esclarecer essa dúvida? 

Obrigada desde já. 

Bianca Benites 

Userlevel 7
Badge +8

@reginaldo Você lembra qual plataforma você usou? 

obrigada!

Userlevel 3

Olá,

Utilizei o template de e-mail, não o gerador de PDF.

 

Ou seja, eu criei um template de e-mail linkado comm os campos do card e disparei uma automação para que o e-mail seja enviado na movimentação da fase.

 

Esse template pode ser encontrado em Configuração do pipe > e-mail > templates de e-mail

Userlevel 7
Badge +15

@bianca-ipolymer já resolvi um problema parecido integrando o Pipefy com o Google Docs. As opção de template do Google Docs contemplam todos os itens citados. Acredito que o mesmo pode se aplicar ao MS Office.

 

Todos os tratamentos e cenários foram construídos utilizando o Make.

Userlevel 7
Badge +15

Este é um exemplo de cenário onde eu crio um template com base na movimentação dos cards e depois eu salvo o link do documento em um campo do card.

 

 

Se for o caso, também é possível integrar com ferramentas de assinatura como DocuSign e Clicksign.

Userlevel 2

Boa tarde a todos, 

Consegui solucionar muitas das minhas dúvidas com o Pipefy mas ainda me resta uma, podem me ajudar, por favor? 


Quando eu gero um PDF, é possível usar como campo dinâmico um campo de conexão de database?
Por exemplo, criei uma conexao de database dos meus clientes, e quero que esses dados do cliente apareçam no PDF que o meu card vai gerar, como se fosse uma fatura, mas não consigo puxar os dados do campo da conexão de database, só os campos criados pro card mesmo.

Userlevel 7
Badge +8

Olá, @bianca-ipolymer. tudo bem? 
não é possível colocar campo conectado no PDF. Teria que primeiro ter uma automação para preencher campos no pipe com as informações da DB e então colocar esses campos no PDF.