Encurtador de Link


Pessoal,

 

Geramos alguns e-mails à partir de automações em nossos Pipes e quando escolhemos enviar arquivo(s) anexo(s), a automação gera um link gigantesco dentro do e-mail, o que acaba deixando o e-mail poluído e confuso, principalmente quando há mais de um arquivo.

 

Portanto, minhas sugestões, são:

 

  • Os links passarem a ser encurtados
  • Os links no template de e-mail quebrarem linha automaticamente para melhor organização

Verdade! Isso me ajudaria muito, uso muito os links em template de e-mail. 


@felipey 

Para resolver esta questão do link, basta você utilizar a opção de “inserir link” no momento de criar o template.

 

Você também pode utilizar o editor de HTML para inserir os links, inclusive com variáveis do próprio template (quando você quiser criar um link pré-preenchido por exemplo):

<a href="url">Exemplo</a>

 

Inserir Link:

 


@felipey

Para resolver esta questão do link, basta você utilizar a opção de “inserir link” no momento de criar o template.

 

Você também pode utilizar o editor de HTML para inserir os links, inclusive com variáveis do próprio template (quando você quiser criar um link pré-preenchido por exemplo):

<a href="url">Exemplo</a>

 

Inserir Link:

 

Eu usava essa função, mas em todas as vezes ele parava de funcionar alguns dias depois. 


Estou com esse mesmo problema, a forma citada pelo Lucas não funciona quando existe mais de 1 anexo, esses links de anexos ficam extremamente confusos


@renato_moraes para anexos realmente não funciona, pois o link de anexos vem em formato de array.


*Para vários anexos.

Para contornar isso, sugiro utilizar um campo para cada anexo.


*Para vários anexos.

Para contornar isso, sugiro utilizar um campo para cada anexo.

Concordo com o Lucas, para vários anexos é melhor vários campos de anexo, pois fica mais organizado e a ferramenta vai funciona melhor. 


Olá pessoal, tudo bem?

A funcionalidade de encurtar links de fato já existe dentro do produto. Mas realmente temos uma limitação quanto a quantidade de arquivos que podem caber em um campo. Quando enviado vários anexos no mesmo campo o link é "juntado" e abre todos em sequência na URL, o que causa o problema que vocês mencionaram.

Nesse caso é necessário ter um campo para cada arquivo. Mas estou deixando aqui logado o feedback internamente para nosso time!

Obrigada! 


Updated idea statusNewSubmitted

Olá pessoal, tudo bem?

A funcionalidade de encurtar links de fato já existe dentro do produto. Mas realmente temos uma limitação quanto a quantidade de arquivos que podem caber em um campo. Quando enviado vários anexos no mesmo campo o link é "juntado" e abre todos em sequência na URL, o que causa o problema que vocês mencionaram.

Nesse caso é necessário ter um campo para cada arquivo. Mas estou deixando aqui logado o feedback internamente para nosso time!

Obrigada! 

No meu caso, não foi solicitado vários anexos no mesmo campo e mesmo assim tenho enfrentando o mesmo erro ao tentar acessar os arquivos inseridos via formulário. Os documentos estão nos cards dos clientes e quando tento acessar não consigo. Como posso avançar?

 


No meu caso, eu preciso encurtar um Link que não é uma URL Fixa e sim, um Campo Dinâmico dentro do príprio Pipe. 

 

Tenho um Pipe onde os usuários anexam os Documentos com assinatura digital do Cliente e eu encaminho estes documentos via e-mail para outro departamento, sendo assim, inseri no Template de e-mail, um campo dinâmico que corresponde ao arquivo anexado, mas o e-mail fica horrível com a URL extensa. Precisaria ter o recurso de inserir link, porém, que este link seja o conteúdo de um Campo dinâmico e não uma URL Fixa.

 

 

Olá, @Biobe 

E se voce utilizar o texto alternativo para personalizar sua URL?

Veja um exemplo de uma URL inserida sem Texto alternativo e uma URL com texto alternativo:

Aqui, um exemplo de configuração no template

 

 

E aqui, como o template de e-mail fica ao ser enviado

 

 


Obrigado pela sua sugestão @marcosmelo , no entanto, o problema é que não consigo determinar a URL para inserir no Campo “Link Extenso”, uma vez que cada campo anexado tem uma URL diferente. Essa informação é uma variável, ou um campo do Pipe. O problema então continua sendo eu conseguir inserir uma URL dinâmica em um Template de e-mail. Caso consiga, com certeza irei utilizar o Texto Alternativo para exibir neste meu Template de e-mail.

Alguma sugestão de como inserir um Campo Dinâmico em um template de e-mail sem exibir a URL inteira? Talvez isso seja possível através de alguma codificação HTML. Como não sou programador, não sei como fazer isso!

 

Certo, se entendi, voce precisa da codificação do campo dinamico, se for isso, segue um passo a passo:

Primeiro, insira o campo dinamico no template que voce ira utilizar, no meu caso abaixo, peguei o campo de anexo, chamado anexo mesmo
 

 

Depois, vá até a guia de editor HTML, conforme destaque em vermelho abaixo:
 

 

Quando o Editor for aberto, vai aparecer o ID/Código do campo dinamico, então Copie o ID/código incluindo as chaves que abrem e fecham. no caso abaixo: 
{{phase320795210.field363765058}}

 

Clique no botão do lado superior direito(Editor Visual) para voltar a configuração do Template

 

 

Agora clique na guia para inserir o link
 

 

Na janela que abrir cole o ID/código no campo URL e em seguida defina seu texto alternativo e salve

 

 

Depois delete o campo dinamico que sobrou
 

Pronto, agora só salvar o template e fazer um teste em algum card.

 

 

Lembrando que fiz isso em um template limpo, então ão tem muita informação e foi facil de achar o ID do campo, então sugiro que voce utilize um template em branco apenas para pegar o ID do campo e depois leva-lo para o template que realmente irá utilizar

 


Mais um ponto é que cada campo tem seu ID, entçao caso voce delete esse campo e crie outro por exemplo, voce tera que refazer o passo a passo acima, para atualiza-lo na URL


Muitíssimo obrigado @marcosmelo ! Era exatamente isso que eu estava buscando!

 

Não sabia como fazer para referenciar um Campo pelo seu ID. Você foi preciso e detalhista na sua resposta e consegui exatamente o que eu precisava!

Agora, eu testei com Cards que possuem mais do que um anexo, e nessa situação, ele apresenta um erro se eu fizer desta forma. 

Eu vi em outros Posts aqui, os usuários sugerindo criar vários campos, caso necessite anexar mais do que um arquivo. Essa seria mesmo a única opção nesse caso?
 

 

Opa, @Biobe, que bom que deu certo!!

No caso de campo de anexo com mais de um arquivo, vai ocorrer o erro e infelizmente nativamente pelo pipefy não é possivel, por enquanto, contornar esse problema.

Estou tentando criar uma alternativa externamente pelo Make, que  é uma ferramenta gratuita(mas exixtem planos pagos tmb) que conecta aplicativos e automatiza diversos fluxos de trabalho usando uma interface gráfica, para poder fazer as separação dos links caso o campo de anexo receba mais de um link.

Se quiser saber mais sobre o make, o link é esse:

https://www.make.com