Os links do campo anexo expiram em até 30 dias.


Os links do campo anexo, quando obtidos por API expiram em 15 minutos. quando obtido por email template e relatórios, os links duram 30 dias.

Depois desse período, para ambos casos, é necessário gerar um novo link. 

Essa é uma questão de segurança em compliance com a LGPD, segundo informações da Pipefy.

Bem, a LGP​​​​​D não estabelece prazos para nenhum documento. E neste caso, como a Pipefy é operadora dos dados onde nós clientes somos os donos, a Pipefy determinou um prazo.  Porém pela vigência dos contratos com os clientes há base legal para manter os links de acordo com a vigência dos mesmos contratos.

Acredito que a sua área de LGPD e na figura do DPO, pode rever isso.

Obrigado,

 

boa! 


Olá @Ezequiel Souza! Tudo bem? 

 

Por enquanto essa alteração não está no nosso planejamento, mas vou encaminhar seu feedback para o time responsável reavaliar esse ponto!

 

Obrigada por compartilhar esse feedback com a gente 😊


NewSubmitted

Isso está me dando muito trabalho. Estou tendo que refazer todos os templates de e-mails, onde os links são gerados pela pipefy. Agora tenho que armazenar documentos e imagens fora da pipefy, criar um link compartilhado desses arquivos e levar de volta para o template de e-mail. O que era para estar centralizado e organizado na pipefy, está começando a virar burocracia. 


Dev team.

 

Sugiro reavaliar essa regra, pois isso poderá prejudicar muito o uso da plataforma.


@Ezequiel Souza o Pipefy agora cobra por uso de API. A sua sugestão é muito válida, mas reduziria o consumo de API 😓

 


Eu não sabia dessa mudança! Bem, entendo que o trabalho que isso tem dado para manter os templates, melhor eles avaliarem, pois se deixarem de usar a plataforma a redução de consumo ocorrerá do mesmo modo, e inclusive com outras reduções.