Skip to main content
News

💬 Novo Webhook: comentários

💬 Novo Webhook: comentários
Lais Laudari

A fim de capacitar usuários avançados do Pipefy, que usam nossos Webhooks para levar a eficiência de seus processos para o próximo nível,  agora é possível fazer com que o Pipefy converse facilmente com outras ferramentas dentro de sua stack

Caso de uso (exemplos): Toda vez que um novo comentário for adicionado a um card, os clientes poderão levar as informações do card para suas integrações com outros softwares, melhorando/aprimorando as notificações em aplicativos de mensagens.

Informações disponíveis no Webhook:

• Conteúdo do comentário;
  • Usuários mencionados;
  • Autor do comentário;

Para quais clientes? Disponível para toda base de clientes.

Did this topic help you find an answer to your question?

9 replies

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • October 13, 2023

Muito bom!!!

Ezequiel Souza
Forum|alt.badge.img+14

👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍

caio-cordeiro
Forum|alt.badge.img

Poderiam detalhar melhor como faço isso, estou tentando criar uma forma de fazer com que um comentario criado no card pipe pai seja espelhado no card do pipe filho, me iluminem por favor?

caio-cordeiro
Forum|alt.badge.img

@Lais Laudari ajude-nos hehe.

Efrem Filho
Pipefy Staff
  • GPM - Product
  • 3 replies
  • June 18, 2024

@caio-cordeiro tudo bem? Você usa alguma ferramenta de integração? O Webhook vai servir para você "escutar" qdo tiver um novo comentário no qual você pode filtrar para uma fase específica. Com isso, você pode replicar com automações para um outro card - no caso filho. 

rachel-antonini
Pipefy Staff
Forum|alt.badge.img

@caio-cordeiro 

Oi, Caio! Tudo bem?

Eu estou solicitando internamente para te ajudar nessa sua questão. ;)

caio-cordeiro
Forum|alt.badge.img
Efrem Filho wrote:

@caio-cordeiro tudo bem? Você usa alguma ferramenta de integração? O Webhook vai servir para você "escutar" qdo tiver um novo comentário no qual você pode filtrar para uma fase específica. Com isso, você pode replicar com automações para um outro card - no caso filho. 

Uso o integromat, você sugere algum diferente? @Efrem Filho 

caio-cordeiro
Forum|alt.badge.img
Efrem Filho wrote:

Tenho usado o integromat, você sugere algum outro? 

Jean Silva
Pipefy Staff
  • Pipefy Staff
  • 6 replies
  • June 18, 2024

Olá, @caio-cordeiro !

Usando o Integromat, ou Make não existe uma ação nativa que seja engatilhada quando um comentário é criado em um card, mas você pode usar como gatilho o webhook gerado pelo Pipefy.

Assim, você poderia criar um novo cenário dentro do Make, e como gatilho utilizar um webhook customizado. Esse gatilho, vai gerar uma URL para o recebimento do webhook, que você pode usar para criar o webhook no Pipefy, utilizando a query postada acima. Depois, é só terminar a criação desse cenário para realizar a ação desejada, usando uma ação nativa do conector com o Pipefy, ou uma chamada de API personalizada. :))

Para mais contexto sobre os webhooks do Make, você pode acessar essa página!

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings