Solved

Criar Cards via Automação para Despesas Recorrentes

  • 24 October 2021
  • 3 replies
  • 233 views

Userlevel 1

Olá pessoal, tudo bem?

Estou precisando de um help sobre qual seria a melhor opção para um caso. O time financeiro realiza lançamentos de contas a paga, existem despesas como um contrato de aluguel que são por exemplo 12 parcelas de um valor fixo. Para que a pessoa não precisei cadastrar mensalmente a mesma despesa ela poderia cadastrar uma vês e indicar o número de parcela (12) e a partir desse campo com o Número "12" serem criados automaticamente 12 cards na fase de contas a pagar.

Sei que na automação existe a opção para criar um card mensal, mas essa opção não ajuda pois uma vez que o card não esteja criado não conseguimos tirar relatórios com a projeção de contas a pagar para o fluxo de caixa.

Alguém tem uma ideia de como resolver essa questão, j'dei uma olhad ano zapier mas ele também não tem o recurso parecido nem nada.

icon

Best answer by Lucas Democh 27 October 2021, 03:29

View original

3 replies

Userlevel 7
Badge +15

@jcazeri a solução do @rafael.jefte pode funcionar, mas demandará um lançamento manual periodicamente.

 

Em alguns projetos eu fiz uma automação parecida com o Integromat.

 

Com o Integromat, você consegue configurar uma automação periódica que irá ler uma tabela de despesas do próprio Pipefy e criará os cards das despesas fixas.

 

Para isso, você precisará ter uma tabela no Pipefy com todas as suas despesas fixas com a descrição e o valor das despesas. Outros campos poderão ser criados na tabela. Todos os campos que você quiser que sejam criados automaticamente no seu Pipe de Despesa, deverão ser previamente configurados na tabela de despesas fixas.

 

No Integromat, você criará a seguinte automação:

 Esta integração, apesar de simples, é muito poderosa, pois não depende de nenhum tipo de conexão entre a tabela e o Pipe.

 

O Integromat irá ler todos os registros na tabela de despesas e criará na frequência desejada os cards no Pipe de Despesas.

 

É importante ressalter que será criado um card por linha da tabela.

 

Detalhe da escolha de periodicidade da integração:

 

 

O integromat aceita agendamento por dia, semana, mês ETC.

 

Boa sorte!

Userlevel 7
Badge +8

@jcazeri você conseguiu a ajuda que estava buscando? 

Como podemos ajudar mais? 

Abraços

Userlevel 7
Badge +6

Bom dia, tudo bem? O que você pode fazer é criar todos os 12 cards de uma vez. No pipefy tem a opção de criar os cards de forma automática pelo aplicativo “Importer” (Para ter acesso a ele clique em: Ferramentas, que fica no canto superior direito, ao lado do filtro> Apps> Importer) você vai criar uma planilha Excel com os dados dos 12 cards que deseja criar e transforma-la em XLSX. O pipe vai criar os cards seguindo as informações que você colocou na planilha.

Pra mim isso funciona bem, pois você consegue criar mais cards de uma vez, evitando trabalho manual, além de ter o relatório financeiro detalhado com a projeção para os próximos meses, como você quer :)

Reply