Solved

É possível realizar uma atribuição automática, com base em uma lista de colaboradores?

  • 20 April 2023
  • 6 replies
  • 184 views

Userlevel 3
Badge

Eu tenho 100 colaboradores que se revezam entre si para receber os novos cards.

Como eu faria para que estes cards fossem disponibilizados para cada colaborador de forma organizada e equilibrada?
 

O ultimo a receber um novo card, deve ser o ultimo da fila e os colaboradores ausentes não devem receber nenhum card.

icon

Best answer by marcosmelo 20 April 2023, 23:25

View original

6 replies

Userlevel 7
Badge +13

Sim é possível.

Crie uma tabela:
 

 

E adicione seus colaboradores e use o campo assignee do Pipefy.

 

Crie os campos para os assignees
 

 

E crie automações

Boa Sorte!

Userlevel 7
Badge +18

Olá @Fernando Silva 
Acho que nativamente o Pipefy na faz isso.
O máximo que consegui uma vez foi distribuir cards com Roteamento baseado em habilidades
Exemplo:
Automação : Quando um card entrar numa fase, atualize um campo

Um card entrar em uma fase > No Pipe X » Na fase Y
Coloquei as condições definidas pelos campos de tipo de atendimento

Se tudo estive certo, atualizar o campo responsável, pelo tipo de atendimento.

No caso haviam 6 pessoas para atender, então crie 6 automações.

Agora de modo automático, fazendo balanceamento e por quem está online, acho que só utilizando o apoio do make/integromat.

Boa sorte
 

Userlevel 7
Badge +18

@Fernando Silva 


Complementando


tem esse tópico que trata de algo parecido. Veja se te ajuda.

 

No fim do tópico, tem uma informação que a distribuição pode ser feita pelo pipefy

 

Boa sorte!!

Userlevel 7
Badge +11

@Fernando Silva 

O tópico que o @marcosmelo mencionou acima deve te atender.

Pipefy + Make + Google Sheets.

Dependendo a quantidade de leads que você recebe no mês, o plano gratuito do Make pode ser suficiente.

Funcionou muito bem pra mim e utilizo dessa maneira até hoje.

Qualquer dúvida na construção estou à disposição para ajudar.

 

Userlevel 4

Olá, pessoal! Gostaria de adicionar nessa discussão que estamos trabalhando em uma funcionalidade nativa do Pipefy para distribuição automática de cards, de forma igualitária ou aleatória, para membros selecionados do pipe. Caso algum de vocês se interesse em testá-la ainda em fase de beta, por favor me envie o ID da sua organização aqui na mensagem privada da comunidade. Até mais!

Userlevel 7
Badge +11

Olá, pessoal! Gostaria de adicionar nessa discussão que estamos trabalhando em uma funcionalidade nativa do Pipefy para distribuição automática de cards, de forma igualitária ou aleatória, para membros selecionados do pipe. Caso algum de vocês se interesse em testá-la ainda em fase de beta, por favor me envie o ID da sua organização aqui na mensagem privada da comunidade. Até mais!

Fico muito feliz com essa notícia.

Acabei de te mandar mensagem.

Reply