Skip to main content

Como limpar a data de vencimento do card via API, por exemplo eu consigo atribuir o valor do due_date, porem e em casos onde eu preciso remover o valor deste campo e deixar em branco como q é feito via api, tentei deixar em branco mas fica dando erro informando que o campo é de date que precisa d um valor

Olá, veja se o campo for obrigatório, caso afirmativo, precisa desligar essa regra.

Ola @Ezequiel Souza , bom dia, o problema é que existe uma automaçao q roda no meu cenario onde se essa data de vencimento for atingida ele movimenta o card para uma fase de cancelamento, porem isso so deve ocorrer em uma determinada fase, entao o q eu preciso é que quando o meu card sair de uma fase, eu consiga limpar essa data de vencimento do meu card, para que a automaçao nao acabe sendo acionada e movimentando o meu card para o processo de cancelamento

por exemplo para preencher a data de vencimento eu consigo usar esta query 

mutation {
  updateCard(input: {
    id: "123456", 
    due_date: "2000-01-01T00:00:00.250Z"
  }) {
    card {
      id
      due_date
    }
  }
}

mas quando tento por exemplo usar a mesma query pra limpar o due_date passando um valor vazio ele nao atualiza e da erro

Olá!

Com essa explicação ficou um pouco mais claro. Para isso pode se:

1. Crie na fase destino um campo de data e esconda por condicional

2. Crie uma automação que quando o card entrar na fase (onde precise limpar a data) atualize o campo de data (vindo da fase anterior) com o conteúdo do campo de data (branco escondido), fazendo com que fique limpo

Boa sorte

Reply