Skip to main content
Solved

Gerar link da fase atual do card usando API

gabriel-ferronato

Recentemente tentei utilizar a mutação configurePublicPhaseFormLink porém todas as informações e direcionamentos para ela foram removidas até mesmo da documentação. Em meu caso, estou montando uma mensagem para direcionar para o Slack e o objetivo era integrar um botão direcionado para a tarefa do card, assim a pessoa em questão iria apenas responder a fase em questão com o card atrelado. 
O que me intriga é que consigo gerar o link da tarefa de forma fácil por um campo dinâmico no formulário e também enviar por e-mail mas não consigo de forma alguma copiar essa informação ou direcionar ela via HTTP em uma mensagem POST para o Slack já que não dá para se referir aos campos dinâmicos. 
Tentei achar maiores informações mas a página que sempre referenciam não carrega, não tem nada na documentação e as únicas informações que encontrei acerca foram da própria IA que me recomendou usar essa mutação e de um link mostrando o roadmap do produto

Best answer by gabriel-ferronato

Acabei conseguindo executar isso utilizando o MAKE. Vou deixar a query aqui caso queiram replicar o esquema. Para o envio da mensagem no Slack eu mantive a automação via HTTP dentro do Pipefy e como gatilho deixei o update do campo onde ele responde com o link da tarefa, assim fui capaz de direcionar as informações e aplicar um botão com link para a tarefa dentro do Slack.
Query:
mutation {  configurePublicPhaseFormLink(input: {cardId: {CARD_ID}, enable: true}) {url}}

Só substituir o CARD_ID e ser feliz 🙌 

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

2 replies

gabriel-ferronato

Acabei conseguindo executar isso utilizando o MAKE. Vou deixar a query aqui caso queiram replicar o esquema. Para o envio da mensagem no Slack eu mantive a automação via HTTP dentro do Pipefy e como gatilho deixei o update do campo onde ele responde com o link da tarefa, assim fui capaz de direcionar as informações e aplicar um botão com link para a tarefa dentro do Slack.
Query:
mutation {  configurePublicPhaseFormLink(input: {cardId: {CARD_ID}, enable: true}) {url}}

Só substituir o CARD_ID e ser feliz 🙌 

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • July 11, 2024

Boa, obrigado por compartilhar!!

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings