Skip to main content

Recentemente tentei utilizar a mutação configurePublicPhaseFormLink porém todas as informações e direcionamentos para ela foram removidas até mesmo da documentação. Em meu caso, estou montando uma mensagem para direcionar para o Slack e o objetivo era integrar um botão direcionado para a tarefa do card, assim a pessoa em questão iria apenas responder a fase em questão com o card atrelado. 
O que me intriga é que consigo gerar o link da tarefa de forma fácil por um campo dinâmico no formulário e também enviar por e-mail mas não consigo de forma alguma copiar essa informação ou direcionar ela via HTTP em uma mensagem POST para o Slack já que não dá para se referir aos campos dinâmicos. 
Tentei achar maiores informações mas a página que sempre referenciam não carrega, não tem nada na documentação e as únicas informações que encontrei acerca foram da própria IA que me recomendou usar essa mutação e de um link mostrando o roadmap do produto

 

Acabei conseguindo executar isso utilizando o MAKE. Vou deixar a query aqui caso queiram replicar o esquema. Para o envio da mensagem no Slack eu mantive a automação via HTTP dentro do Pipefy e como gatilho deixei o update do campo onde ele responde com o link da tarefa, assim fui capaz de direcionar as informações e aplicar um botão com link para a tarefa dentro do Slack.
Query:
mutation {  configurePublicPhaseFormLink(input: {cardId: {CARD_ID}, enable: true}) {url}}

Só substituir o CARD_ID e ser feliz 🙌 


Boa, obrigado por compartilhar!!


Reply