Skip to main content

Estimado Time, 

Estou em busca de como criar uma condicional de campo para criador no formulário inicial. Essa opção existe para criação, mas não funciona para formulário inicial. No meu caso, tenho um formulário inicial que é preenchido entre os campos nome e contato do cliente. Essas informações são salvas em uma Database, de forma que ao criar outro card para o mesmo cliente, basta buscá-lo pela conexão. No entanto, o mesmo formulário é preenchido por uma empresa parceira com o link do formulário, e não podemos deixar aberto para essa empresa as informações do cliente. Logo, tento colocar uma condicional de campo para o criador, como anexo da imagem.

 

 

Olá, @Luísa 

 

Qual é parte da condição que não funciona?


Olá, @marcosmelo !!


A condição deveria ser: <Quando o criador do card for igual a ‘V&M Agroambiental (com login)’ o campo de conexão com a database ‘Adicionar cliente’ deve ser exibido> e <quando isso não acontecer>, ou seja, o criador for ‘diferente de V&M Agroambiental’ (que são os parceiros que acessam pelo link sem login) <o campo ‘Adicionar cliente’ deve ser escondido>.

Consigo configurar essa condicional, mas ela não funciona. Tanto o acesso com o login V&M Agroambiental ou acesso pelo link sem login, não aparecem o campo ‘Adicionar cliente’.

Essa é uma situação que poderia ser modificada?


Olá!

Como no preenchimento do formulário inicial/público o card ainda não existe, então ele não reconhece um criador do card.

Mas como você quer que sejam preenchidos de forma diferente dependendo do criador do card, então você poderia fazer com que ele busque dentro de uma base de dados com os registros “concluídos” pois dessa forma eles não aparecem para usuários que estão preenchendo o formulário público. E pode ser mostrado para usuários que estão preenchendo por dentro do pipe, assim como eu mostro nesse vídeo

Pois, a condicional de criador se baseia no ID do criador membro do pipe.

No caso do formulário inicial, ele não é reconhecido como uma fase, o que impede essa condicional de funcionar. Teoricamente, ela só funcionaria após a criação do card e não no formulário inicial. 

Mas da maneira como você quer fazer, você poderia mandar isso como uma sugestão de melhoria.

Nesse link temos um fórum aberto de sugestões onde nosso time interage com os usuários e você pode acompanhar o andamento da funcionalidade que você sugerir.

Se ainda precisar de alguma ajuda, avisa aqui. ;)

 


Entendido Rachel, obrigada pela ajuda novamente!


Reply