Skip to main content

Alguns detalhes podem impossibilitar que sua automação execute a ação da forma esperada, por isso é importante se atentar para alguns pontos.

Os erros mais comuns em automações de criar cards em outro pipe, quando se transfere informações usando os campos conectados são:
 

  • Falta da conexão: antes de criar qualquer automação que crie cards conectados ou mova card pai é preciso criar uma conexão (à partir do pipe pai para o pipe filho, onde serão criados os cards). Caso a conexão foi criada depois da automação, terá que desligar/apagar a automação e recriá-la;
     

  • Campos de múltipla escolha com alternativas diferentes (em caso de campos radio/select/checklist ou label/assignee select, as alternativas no campo de origem devem ser exatamente iguais às do campo de destino, escritas da mesma forma, sem espaços, etc.);
     

  • Campos obrigatórios no pipe filho que não são obrigatórios no pipe pai - recomendamos tornar campos que são obrigatórios no filho obrigatórios no pai também, pois caso um card seja movido e um campo que seja obrigatório no pipe de destino esteja em branco, o card não será criado.
     

  • Se houver campos CPF/CNPJ, eles precisam ser válidos, caso não seja, o card não será criado.
     

É necessário revisar se estas funções descritas acima estão corretas para o funcionamento adequado desse tipo de automação.

 

Você pode ler mais sobre conectar diferentes processos aqui.
 

Até mais!😉

Be the first to reply!