O Formulário de Fase foi uma excelente melhoria. Todavia, quando utilizado por colaboradores externos à organização, mantém o link de acesso ativo mesmo após a submissão dos dados.
Com este comportamento do link, alguns usuários externos se confundem, pois se clicarem no link novamente (por dúvida ou esquecimento) eles são levado de volta a um formulário que já foi preenchido (por eles mesmos) e já pode inclusive ter mudado de fase e a tarefa ter sido concluída.
Talvez, um bom recurso para colaboradores externos, seria que um formulário de fase preenchido pudesse ser acompanhado da mesma forma que o os formulários iniciais (pelo request tracker). Essa funcionalidade melhoraria o entendimento e acompanhamento do processo.
Obrigado pelo seu feedback,@lucas-andrade-agruppa . 
Eu encaminhei sua sugestão para o gerente de produtos responsável por essa feature.
atenciosamente,
Giovanni
Product Manager
Messaging, Integrations, Mobile and Community
Olá, pessoal. Tudo bem?
Para preencher o formulário de fase, sempre foi solicitado login externo?
Sempre utilizamos o formulário de fase para preenchimento de nossos clientes com informações do evento de cada um (além das informações iniciais). Mas agora o Pipefy tem solicitado login dos clientes externos, o que tem sido um gargalo na resposta deles. Muitos não respondem. Como retirar a obrigatoriedade desse login?
Oi@barbarabcruz
A autenticação no formulário de fase deve estar habilitada.
A autenticação no formulário de fase habilitada, você consegue garantir autenticidade dos usuários que estão respondendo os formulários de fase.
Caso queira desabilitar, sugiro que entre em contato com o Suporte.
Oi@barbarabcruz
A autenticação no formulário de fase deve estar habilitada.
A autenticação no formulário de fase habilitada, você consegue garantir autenticidade dos usuários que estão respondendo os formulários de fase.
Caso queira desabilitar, sugiro que entre em contato com o Suporte.
Entrei em contato com o suporte no dia 6/3. Até hoje não me responderam. Entrei em contato com o pessoal da apresentação de tira-dúvidas; me prometeram passar pro suporte e até agora não tive resposta.
Está quase impossível receber algum retorno do suporte :(
Oi@barbarabcruz
Entendo...
Da ultima vez que falei com o suporte sobre isso, eles disseram que iriam repassar ao time responsável, verificando a possibilidade de remover essa validação.
No artigo sobre formulário de fase, também não encontrei nada sobre a desativação:
Autenticação para acesso ao formulário
Se eu receber alguma informação, eu compartilho contigo.
Além disso, vi agora que o e-mails/link dura apenas 30 minutos, o que torna o fluxo inviável e trará mais gargalo ao processo, pois isso se torna uma imposição de nossa empresa aos clientes, que nem sempre terão esse tempo para preencher o formulário.
Entrei em contato com o Suporte através do Chat pela manhã e agora a pouco eles informaram que essa Feature foi desativada e não deve mais ocorrer esses problemas para o preenchimento dos formulários.
Além disso, vi agora que o e-mails/link dura apenas 30 minutos, o que torna o fluxo inviável e trará mais gargalo ao processo, pois isso se torna uma imposição de nossa empresa aos clientes, que nem sempre terão esse tempo para preencher o formulário.
Exatamente. Exatamente este gargalo tornou o fluxo inviável. Além do que, os emails do Pipefy aqui em nossa empresa, muitas vezes caem no spam.
Entrei em contato com o Suporte através do Chat pela manhã e agora a pouco eles informaram que essa Feature foi desativada e não deve mais ocorrer esses problemas para o preenchimento dos formulários.
Será que já foi desativada? Acabei de testar e o formulário continua precisando de login para ser aberto.
Será que já foi desativada? Acabei de testar e o formulário continua precisando de login para ser aberto.
Pra que seja desativado da sua empresa alguma ADM precisa entrar em contato via chat e pedir a desativação. Já falei com eles e somente assim pode desativar essa opção, não é possível o usuário desativar diretamente pela conta dele.
Boa@rafael.jefte !@barbarabcruz ,acho que expressei mal quando disse que essa Feature foi desativada, deu a entender que foi desativada para todas as organizações, mas a desativação é realizada através de pedido no chat para cada organização, como @rafael.jefte informou.
Desculpa
Sou usuária da versão grátis.
Desde semana passada não consigo enviar mensagens ao suporte. Só consigo acessar as sugestões de suporte do bot.
Sabem como me ajudar?
Oi@Lais Laudari @barbarabcruz , por favor?
Consegue nos ajudar nesse da