Skip to main content

Neste mês, vamos conhecer um pouco mais sobre Ivan Abduch, co-fundador e CTO na Newfy, uma empresa do Grupo Novofoco, além de Superuser da Comunidade. Ele dividiu conosco um pouco sobre sua experiência e resultados com o Pipefy.

> Conte-nos um pouco sobre você. De onde você é? Quais são os assuntos de seu interesse? E seus hobbies? Qual é o seu cargo e em que empresa você trabalha?

Meu nome é Ivan Abduch, co-fundador da Newfy, sou o pai do Samirzinho. Adoro desenhar e preparar comida oriental, um hobbie para equilibrar com meu propósito de empoderar gestores a desenvolverem empresas ainda mais competitivas.

> Como você usa o Pipefy na sua rotina de trabalho?

Meu primeiro contato com o Pipefy aconteceu em meados de 2017, estávamos buscando uma ferramenta para tornar nossa consultoria em sistemas de gestão, principalmente a ISO 9001, mais tangível e menos burocrática. Queríamos oferecer aos nossos clientes algo que fosse além do certificado em papel, algo que realmente agregasse valor e permanecesse na gestão de suas empresas.
Durante a auditoria externa, recebemos elogios do organismo certificador pela maneira inovadora como implementamos a ISO 9001. Com a certificação da nossa empresa, tivemos a validação necessária para levar nossa metodologia ao mercado, e assim, o uso do Pipefy em nossa metodologia só ganhou força. Com o tempo, adicionamos novas funcionalidades e aprimoramos a nossa metodologia.

> Como você aprendeu a usar o Pipefy?

Em meados de 2020 fui convidado para participar do lançamento da Comunidade Pipefy, o que abriu um novo horizonte de possibilidades. O que antes compartilhávamos apenas internamente, passamos a compartilhar com outras pessoas e isso foi enriquecedor.

Na Comunidade, trocamos ideias, descobrimos novas formas de usar a ferramenta e até sugerimos novas funcionalidades. A equipe do Pipefy é sempre atenciosa às nossas sugestões e a comunidade é muito ativa na busca das melhores soluções para os problemas apresentados.

> Quais foram os impactos da adoção do Pipefy em seu fluxo de trabalho e processos?

Em 2022, tivemos a oportunidade de abrir uma spin-off. Identificamos que muito além das certificações, os nossos clientes demandavam melhorias em seus processos, maneiras mais efetivas e automatizadas de gerir a sua empresa. Nessa hora nasceu a Newfy, uma nova empresa do Grupo Novofoco focada em Inovação por Processos e com o propósito de criar o fluxo de trabalho IDEAL para os nossos clientes usando o Pipefy.

> Que recurso do Pipefy mais te ajuda em suas tarefas? Qual deles você mais gosta de usar?

Com o Pipefy transformamos os requisitos da norma em pipes, criando conexões, definindo etapas, responsáveis e controles. Fomos a primeira empresa a obter a certificação de gestão da qualidade 100% online, eliminando completamente o uso de papel, planilhas ou procedimentos documentados em Word ou PDF.

> O que você vê como diferencial do Pipefy em relação a outras ferramentas de mercado? 

O Pipefy não apenas revolucionou nossa maneira de implementar sistemas de gestão, mas também nos conectou com uma comunidade incrível de profissionais que compartilham o mesmo objetivo: melhorar processos e criar soluções inovadoras.

> Conte-nos como tem sido ser um Superuser.

Já dizia Paulo Freire que, "Ensinar inexiste sem aprender e vice-versa". Minha experiência como Superuser na Comunidade Pipefy reflete exatamente isso. Sempre que acesso a comunidade, saio de lá com uma nova ideia ou solução para os meus processos. É uma experiência enriquecedora que continua a aprimorar nossa abordagem à gestão da qualidade e ao uso do Pipefy como uma ferramenta essencial em nosso trabalho.

> Algo mais que você gostaria de adicionar?

Estou empolgado com o futuro e as possibilidades que o Pipefy continuará a oferecer à nossa consultoria e à comunidade como um todo.

Siga o superuser Ivan Abduch (@ivan.novofoco) para expandir suas conexões na Comunidade e seu conhecimento sobre o Pipefy.

Tem alguma sugestão de melhoraria para o Pipefy? Compartilhe-a aqui para colaborar com nosso time de produto.

Cada vez que participo da comunidade, me deparo com novas ideias ou encontro soluções para otimizar meus processos. Estou entusiasmado com as perspectivas futuras e as oportunidades contínuas que o Pipefy promete trazer para nossa consultoria e para a comunidade em geral.

👏👏👏👏

Reply