Interview

🎙 Conheça um Superuser - Diego Miranda

  • 1 November 2023
  • 2 replies
  • 57 views
🎙 Conheça um Superuser - Diego Miranda
Userlevel 7

Esta é a nossa última entrevista da série neste ano, portanto, não perca a chance de conhecer outro Superuser. No próximo ano, a série estará de volta. Fique ligado!😃

Neste mês, vamos conhecer um pouco mais sobre Diego Miranda, Analista Sênior de Logística e Warehouse na One Subsea, além de Superuser da Comunidade. Ele dividiu conosco um pouco sobre sua experiência e resultados com o Pipefy.

 

> Conte-nos um pouco sobre você. De onde você é? Quais são os assuntos de seu interesse? E seus hobbies? Qual é o seu cargo e em que empresa você trabalha?
 

Sou Analista Sênior de Logística e Warehouse na One Subsea, me chamo Diego Miranda, sou de Guarulhos-SP e desde março de 2023 me mudei para Curitiba-PR para enfrentar novos desafios de carreira. Tenho 32 anos e com mais de 12 anos de experiência dentro de logística, a maior parte dentro de Customer Success em multinacionais como a Pepsico e a Mondelez. 

 

Fiz uma transição de carreira para a Industria do Oléo e Gás dentro da Logísitca e Warehouse na Aker Solutions que recentemente passou por uma transição, agora fazendo parte da One Subsea, uma gigante no ramo de equipamentos submarinos para extração de petróleo.


Sou um completo curioso e gosto de tecnologias, o que me leva a ser um amante de filmes, séries e jogos, principalmente quando são relacionadas a fantasia, história ou as futuristas, que fazem minha mente viajar. Fora isso, ainda me aventuro na arquearia praticando tiro de arco e flecha, também sou músico, canto, toco sax e sei um básico de violão.

 

> Como você usa o Pipefy na sua rotina de trabalho?
 

Para controle de processos dentro da logística e warehouse, relacionado a entregas de materiais para fábrica, controles de solicitações de expedição e coleta de materiais. Fora outros testes que sempre arriscamos para melhorar a comunicação entre áreas criando fluxos interligados pra facilitar visualização e acompanhamento por todos os interessados no processo em questão.

 

> Como você aprendeu a usar o Pipefy?
 

Fui apresentado ao programa por dois colegas da One Subsea que me ensinaram a dar os primeiros passos, depois disso fiz o curso básico que encontramos no Pipefy Academy, e tive a oportunidade de participar da Champion Academy presencialmente em Curitiba. Daí pra frente virei um completo fã curioso do Pipefy participando da comunidade, lendo tópicos de outros colegas e participando das lives feitas pela Pipefy.

 

> Quais foram os impactos da adoção do Pipefy em seu fluxo de trabalho e processos?
 

Um grande impacto no tempo de processamento do processo, com maior velocidade para entender as etapas, por ser fácil de visualizar o que está acontecendo. 

Os sistemas também deixaram de ser engessados e começaram a ser adaptáveis conforme haviam mudanças ou conforme descobríamos restrições que não conhecíamos antes. Com Pipefy, podemos mudar diretamente os formulários ou o próprio processo e nos adaptar as novidades com maior facilidade.

 

> Que recurso do Pipefy mais te ajuda em suas tarefas? Qual deles você mais gosta de usar?
 

Aqui fica uma bola dividida entre as automações e os campos condicionais, elas dão um trabalhinho no começo mas quando finalizadas trazem maior segurança de que campos desnecessários serão ocultados dependendo do preenchimento, até movimentações automáticas e envio de e-mails nos cartões. Isso facilita para que os envolvidos no processo não cometam erros. 

 

Sem dúvidas isso é o que mais me ajuda, mas o que mais gosto de usar são os relatórios e dashboards! Com eles que descubro gargalos que normalmente não percebo, vejo o quanto um processo está maduro ou que etapa está deficiente, e consigo mensurar o trabalho do nosso setor para avaliar melhorias. Para mim, a possibilidade de análises é a galinha dos ovos de ouro para saber se as coisas estão bem e onde existem melhorias para serem feitas.
 

> O que você vê como diferencial do Pipefy em relação a outras ferramentas de mercado? 

 

A interatividade é fácil, visual e de simples aprendizado. Também vejo que o Pipefy dá liberdade para a imaginação e tem um time sempre ativo, vendo e ouvindo as oportunidades de melhoria de produto e estão em constante mudança, isso me dá segurança que teremos uma ferramenta funcional por muito tempo.

 

> Qual das ideias sugeridas pelo time de Produto é a mais útil para você?

 

Uma forma de manter histórico para campos deletados, possibilidade de ler campos em arquivos PDF (se postarem uma NF ser possível ler o número dessa NF seja em pesquisa ou seja automaticamente para o pipe preencher em um campo, por exemplo), e regras condicionais para movimentação de cards.

 

> Conte-nos como tem sido ser um Superuser.
 

Primeiro fiquei surpreso, utilizar o Pipefy e se envolver nele gera curiosidade com as possibilidades, o que gera dúvidas e você acaba se jogando na comunidade. Quando soube que estava sendo colocado como um superuser fiquei surpreso e empolgado para prestar ainda mais atenção nas ideias e dúvidas que têm surgido na comunidade. Quanto mais aprendo sobre o Pipefy e suas funcionalidades, mais percebo o mundo enorme de possibilidades.

 

> Algo mais que você gostaria de adicionar?

 

Quero agradecer ao Pipefy pelo desenvolvimento da ferramenta e principalmente por envolver nós, usuários do dia-a-dia, para sugerir melhorias de produto, enviar dúvidas práticas, dar ideias de interações. Vocês criaram uma ferramenta de solução completamente viva e, que assim como o mundo é hoje, pode mudar rápido.
 


Siga o superuser Diego Miranda (@diego-miranda) para expandir suas conexões na Comunidade e seu conhecimento sobre o Pipefy.

Tem alguma sugestão de melhoraria para o Pipefy? Compartilhe-a aqui para colaborar com nosso time de produto.

 


2 replies

Userlevel 7
Badge +18

👏👏👏👏👏

Userlevel 7
Badge +13

👍👍👍👍👍

Reply