Solved

Como Saber onde as chamadas de API estão sendo consumidas

  • 24 May 2023
  • 8 replies
  • 193 views

Userlevel 7
Badge +18

Olá

É possível saber em quais pipes as chamadas de API estão sendo consumidas?

icon

Best answer by Ingrid Hille 29 May 2023, 20:20

View original

8 replies

Userlevel 7
Badge +15

@marcosmelo no passado, o suporte da conta enviava uma lista de consumo da API.

 

Mais recentemente, eles não estão disponibilizando.

 

Eu tive um problema em relação a um aumento automático de pacote de API e a única informação que me forneceram até agora foi a quantidade de chamadas de API, informação que inclusive, não fecha com os número informados de forma muito detalhada pelo Make.

Userlevel 7
Badge +18

Acho que estou na mesma que você. Preciso prestar contas sobre a utilização das chamadas de API por pipe, mas não consigo essa informação...

Userlevel 3

Olá, Marcos! 
Vou detalhar aqui também  o que conversamos, em caso de  dúvida de mais algum membro. 
O ID do Pipe não é algo global, então se a pessoa faz uma query de card( id:xxxx), por exemplo, ela não terá o ID do Pipe nessa query e quando puxamos os dados de nosso lado, não é possível essa filtragem total.
E por esse motivo,  filtrarmos por organização, que contemplará todos os Pipes e usuários que utilizaram. 

Atualmente, as informações disponibilizadas em relatório são: Timestamp, Id da organização, Id do usuário, e-mail do usuário e informação web do dispositivo que realizou a chamada. 

 

Userlevel 4

Bom dia Marcos, tudo bem? Você pode estar entrando em contato conosco pelo suporte via chat dentro do Pipefy, e solicitar esse relatórios para nós. Após isso iremos gerar e enviar para você 😊

Userlevel 7
Badge +18

Ja entrei, me enviaram um CSV com informações de mar e fev, onde não entendi nada e não sei se são informações reais, uma vez que o nome de usuário que aparece é o meu, mas é outro usuario que utiliza as chamadas de API

Userlevel 3

Olá @marcosmelo, tudo bem? 
Te expliquei sobre no chat em que estamos conversando, me encontro á disposição para sanar suas dúvidas e ajuda-lo por lá. 😊

Userlevel 7
Badge +18

Olá, @Ingrid Hille 
Recebido no chat, mas as informações recebidas, não mostram os consumos por cada usuário ou pipe.

Userlevel 7
Badge +18

Olá, Marcos! 
Vou detalhar aqui também  o que conversamos, em caso de  dúvida de mais algum membro. 
O ID do Pipe não é algo global, então se a pessoa faz uma query de card( id:xxxx), por exemplo, ela não terá o ID do Pipe nessa query e quando puxamos os dados de nosso lado, não é possível essa filtragem total.
E por esse motivo,  filtrarmos por organização, que contemplará todos os Pipes e usuários que utilizaram. 

Atualmente, as informações disponibilizadas em relatório são: Timestamp, Id da organização, Id do usuário, e-mail do usuário e informação web do dispositivo que realizou a chamada. 

 

Olá @Ingrid Hille 
O que preciso é um relatório detalhado do consumo das APIs ((Data, hora, usuário, pipe, card, tudo que envolva o uso da API) e de fácil acesso. Hoje eu não sei se as APIS estão sendo consumidas de forma correta, não tenho transparência.
Venho pedindo isso a muito tempo para o CS e Gerente de contas, agora aqui na comunidade e Suporte nunca tive um retorno que atenda esse pedido da minha direção.

Reply