Solved

Pipefy < Zapier > Slack

  • 24 March 2023
  • 3 replies
  • 132 views

Userlevel 1
Badge

Oi, pessoal! 

 

É possível extrair a url de um formulário de fase e inserir no zapier? Para que o formulário dessa fase seja enviado no slack (por meio de template). 

 

Para enviar e-mail direto pelo pipe é possível, mas gostaria de enviar no slack pelo Zapier 

icon

Best answer by Lucas Democh 28 March 2023, 00:20

View original

This topic has been closed for comments

3 replies

Userlevel 7
Badge +18

@nubia-nuvemshop infelizmente ainda não é possível extrair o link público do card através da API e/ou integradores de uma forma direta.

 

Eu criei um workaround no Make/Integromat que talvez possa ser aplicado no Zapier.

Passos abaixo:

  • Criar uma regra de automação no Pipefy para disparar um email quando um card for criado ou movido (depende de qual fase você vai precisar do link);
  • No template do email, colocar o link público do card;
  • Utilizar o integrador para capturar o email recebido com o link de fase e atualizar um campo específico do card com a informação do link público da fase;
  • A partir desta etapa, você terá o link de fase em um campo comum do Pipe, podendo utilizado de várias formas nos integradores, inclusive em compartilhamento em Slack (eu uso compartilhamento no Google Chat e Gmail).

Espero que funcione no Zapier.

 

Se quer mais detalhes do Make/Integromat, estou a disposição.

 

 

Boa ideia!

Userlevel 7
Badge +15

@nubia-nuvemshop infelizmente ainda não é possível extrair o link público do card através da API e/ou integradores de uma forma direta.

 

Eu criei um workaround no Make/Integromat que talvez possa ser aplicado no Zapier.

Passos abaixo:

  • Criar uma regra de automação no Pipefy para disparar um email quando um card for criado ou movido (depende de qual fase você vai precisar do link);
  • No template do email, colocar o link público do card;
  • Utilizar o integrador para capturar o email recebido com o link de fase e atualizar um campo específico do card com a informação do link público da fase;
  • A partir desta etapa, você terá o link de fase em um campo comum do Pipe, podendo utilizado de várias formas nos integradores, inclusive em compartilhamento em Slack (eu uso compartilhamento no Google Chat e Gmail).

Espero que funcione no Zapier.

 

Se quer mais detalhes do Make/Integromat, estou a disposição.

 

 

Userlevel 6
Badge

Oi @nubia-nuvemshop tudo bem? Você poderia abrir um chat com o nosso time de suporte? Assim vamos conseguir visualizar mais informações com relação a sua org e te enviar outra alternativa que pode ajudar.

 

Ficamos no aguardo do teu contato ♥