Solved

Mover cards baseado em tempo de permanência numa fase

  • 28 March 2023
  • 5 replies
  • 130 views

Userlevel 7
Badge +13

Olá


Estou buscando uma forma de mover cards de uma fase para outra baseado no critério de tempo (72h após entrar na fase 1)

Criei uma automação 

Que adiciona 72h no vencimento quando entra na fase 2

 

E uma outra automação:

 

 

Mas não está funcionando, pois não tem movido ao final de 72h.

Alguém pode 

icon

Best answer by Leonardo Lucena 29 March 2023, 20:23

View original

5 replies

Userlevel 7
Badge +15

@Ezequiel Souza Se entendi bem, neste caso, você pode fazer a configuração de SLA total do processo (configuração de expiração).

Esta configuração pode ser feita em Configurações > Configurações do Pipe:

 

Após feita a configuração, configure também uma automação para mover os cards expirados para a fase desejada.

 

Importante ressaltar que esta configuração funciona apenas para cards criados após a configuração da regra.

Userlevel 4

Boa tarde Ezequiel, tudo bem?

Não seria interessante para você criar mais um campo de data, e assim utilizando ela como parâmetro para uma automação recorrente? Dessa forma ela iria fazer a verificação e depois aplicar a ação de mover.

 

Abçs.

Userlevel 4

Na segunda automação, ao invés do formato atual, você pode utilizar como um formato de alerta, aquele campo "Data e Hora do evento" como data de vencimento, e quando ele vencer, aí sim aplicar essa ação de movimentar.

 

Abçs.

Userlevel 7
Badge +13

Olá Lucas

Não posso usar a expiração, pois isso torna meus cards como se não tivesse cumprido o SLA.

Além disso cada card tem um serviço com seu SLA e a automação 1 justamente calcula 3 dias para o cliente avaliar o serviço efetuado, caso ele não responda, eu movo o card para a fase Done no fim dos 3 dias para avaliação.

 

Se há a opção de escolher o campo de vencimento para criar o cenário, não entendo porque não funciona corretamente.

 

Obrigado.

Userlevel 7
Badge +13

Olá Leonardo.

Veja a 1a. automação roda adicionando 72h a mais do dia de hoje.

E a 2a. automação roda de hora em hora e deveria avaliar se o tempo decorrido é 72h já cumpridos, mas é justamente isso que não funciona.

 

Boa sorte.

 

Reply