Solved

Como fazer upload de arquivo para um card via API (make)?


Userlevel 6
Badge +1

Olá,

Como fazer, via integração (make), pra criar um card e anexar arquivos nesse card?

 

Estou tentando várias formas, mas ainda sem sucesso.

 

icon

Best answer by antonio-nykael 2 April 2024, 23:45

View original

14 replies

Userlevel 7
Badge +11

Oi Antonio, pode compartilhar mais detalhes da automação?
De onde vem o arquivo que vc quer anexar? Qual o gatilho?
Se puder compartilhar um print de como está sua automação no make tbm, assim posto testar aqui no meu cenário e tentar te ajudar.

Userlevel 7
Badge +18

Olá @antonio-nykael 
O máximo que consegui, foi pegar o link de um arquivo PDF, por exemplo, e envia-lo para um campo de texto no pipefy e dessa forma, baixar esse arquivo através do link.

Agora enviar a imagem direto ao campo de anexo no pipefy, eu nunca consegui, pois qualquer parâmetro que eu inclua na configuração de upload no modulo do pipefy no make, recebo algum tipo derro, informando que o campo não aceita a variavel.

Ja pedi apoio ao suporte, mas nunca conseguiram me ajudar.

Userlevel 6
Badge +1

@vicente-lemes Olá!

O gatilho vem do Pipedrive. Como ocorre:

Quando um negócio é ganho no Pipedrive, é disparado via webhook para o make. 

Com isso, pego os detalhes do card do Pipedrive, faço o download dos arquivos do card do Pipedrive. 

 

Uma solução temporária que achei, é: fazer o upload desse arquivo no Onedrive, e colocar o “link” no card do Pipefy. Funciona bem. Mas eu gostaria de fazer o upload do arquivo no card, ao invés de somente o link do arquivo no Onedrive.

 

Atualmente está assim: 

 

Userlevel 6
Badge +1

@marcosmelo Olá!

Hoje, minha atual solução, já está assim, e funciona bem. Mas gostaria de fazer o upload do arquivo de fato. 

 

Quando você insere o link, em um campo de texto, você consegue colocar esse link de forma reduzida? Achei o link bem grande, Se houvesse alguma forma se pelo menos reduzir o link, já ajudaria bastante. Pois são muitos arquivos e ficam links demais. 

Userlevel 7
Badge +11

Entendi, Antonio.

Eu tenho uma automação muito similar e também não consegui fazer pelo Make, precisei usar o Workato pois lá tem dois tipos de conexão com o Pipefy, e uma delas é a ‘Legacy - Pipefy’ que tem a ação ‘Upload Attatchment’, que o Make não tem.

Eu uso o workato só pra esse tipo de automação, pq o preço dele é bem salgado.

 

Userlevel 7
Badge +18

@antonio-nykael , 

Como pego do google drive, o link vem de acordo com o padrão do google drive. Nunca tentei pegar esse link e encurtar com o Bitly, por exemplo. Vou tentar e te falo

Mas o link fica assim

 

E sobre o upload, pelo que o suporte havia me dito em outro atendimento, somente clientes de plano empresarial podem fazer upload de anexos. No caso eu sou, mas mesmo assim esbarro nesse erro do post que fiz em outra ocasião, usando um anexo que ja esta dentro do pipefy e que eu gostaria de levar para outro card.

 

 

Userlevel 7
Badge +18

Entendi, Antonio.

Eu tenho uma automação muito similar e também não consegui fazer pelo Make, precisei usar o Workato pois lá tem dois tipos de conexão com o Pipefy, e uma delas é a ‘Legacy - Pipefy’ que tem a ação ‘Upload Attatchment’, que o Make não tem.

Eu uso o workato só pra esse tipo de automação, pq o preço dele é bem salgado.

 



@vicente-lemes 
É isso que torna o uso do pipefy inviável em alguns momento , a gente tem que ficar fazendo varal de plataforma pra poder tornar o pipefy utilizável em certos formulários e a consequência é desorganização interna e orçamento que explode pelo uso de ferramentas adicionais e que são todas caras.

 

Userlevel 7
Badge +18

@antonio-nykael 


Com o Bitly fica dessa forma
 


 

 

Userlevel 6
Badge +1

@marcosmelo boa dica. 

Vou tentar. Obrigado.

Mas vou continuar tentando fazer o upload do arquivo. Enquanto isso, acho que vou seguir essa sua dica.

Userlevel 2

Olá amigos,

 

Alguem conseguiu alguma solução para isso? Aqui de forma alguma o anexo vai nas integrações Pipefy x Make.com, ao enviar aparece 

{"code":401,"message":"UNAUTHORIZED"}

 

Já tentei diversas formas… E precisando jogar pra o drive, acaba que não automatiza o fluxo aqui 100%.

Alguem conseguiu algo?

Userlevel 4

 

Pessoal, como ainda não tenham resolvido, aqui está como subir um arquivo no Pipefy.

 

 

​​​

 

 

Vejam se conseguem seguindo as imagens que eu enviei, por favor.

Userlevel 6
Badge +1

@brennovn

Por algum motivo, não vi sua resposta na época. Mas agora fui testar e isso funcionou lindamente. 

Muito obrigado pela sua contribuição. 

 

Só um detalhe, que demorei um tempo até fazer funcionar. 

É que se o nome do arquivo tiver espaço ou no final ter parênteses, ocorria um erro. 

Mas coloquei um replace, para trocar os espaços por underline e eliminar os parênteses, além de fazer um ‘text aggregator’, para anexar vários arquivos no mesmo campo. 

 

Funcionou normalmente. 

Muito obrigado.

Userlevel 4

Legal a questão de subir vários arquivos no mesmo campo! Sugiro que coloque uma ou mais imagens para ajudar outras pessoas que queiram fazer a mesma coisa eventualmente.

Userlevel 6
Badge +1

Legal a questão de subir vários arquivos no mesmo campo! Sugiro que coloque uma ou mais imagens para ajudar outras pessoas que queiram fazer a mesma coisa eventualmente.

Verdade, basicamente é colocar um módulo ‘text aggregator’ antes de criar o card:

Esse módulo irá “acumular” todos os links, separando por vírgula:

E no módulo de criação/edição do card, colocar o texto agregado:

 

Reply