Solved

Automação de Responsáveis com condição

  • 9 November 2021
  • 6 replies
  • 132 views

Userlevel 1

Olá…é possível construir uma automação do tipo:

Se o campo x for igual a Londrina, atribuir o responsável X; se o mesmo campo x for igual a Curitiba, atribuir o responsável Y ?

Tenho 8 possíveis responsáveis, dependendo da cidade em que atuam.

icon

Best answer by rafael.jefte 9 November 2021, 20:02

View original

6 replies

Userlevel 7
Badge +6

Olá! Tem sim, você pode criar automações para, quando um campo for atualizado, atualizar um campo. 

Você cria uma automação com o campo onde está o nome da cidade, você terá que definir um cenário com o nome das cidades que o funcionário X atende. Depois, selecione o campo que será atualizado, no caso o campo com o nome do funcionário. Fiz um exemplo pra ficar mais claro: 

 

  1. Aqui eu coloquei onde queria essa automação e qual era o campo que seria atualizado para ela rodar: 

 2. Aqui defini o cenário, no caso, coloquei o nome da cidade. Você pode colocar mais de uma cidade, basta clicar ali em “ou” e configurar o nome da cidade que o mesmo funcionário atenda. 

 

 

  1. Aqui você vai definir qual é o funcionário que irá ser marcado, quando preencher os pré-requisitos que você definiu

No caso você precisaria fazer uma automação para cada funcionário, assim você configura todas as cidades que ele atende. Eu aconselho a criar um DataBase com o nome dos funcionários, para facilitar na parte final da automação.

 

Userlevel 7
Badge +6

Se tiver alguma duvida, comenta aqui 

Userlevel 1

Se tiver alguma duvida, comenta aqui 

Oi Rafael, muito obrigada pela ajuda

O fulano vai ser sempre responsável por apenas 1 cidade. Levando isso em consideração, eu preciso fazer uma automação para cada responsável, em cada um dos meus pipes onde esta situação se repetir?

Userlevel 7
Badge +6

Se tiver alguma duvida, comenta aqui 

Oi Rafael, muito obrigada pela ajuda

O fulano vai ser sempre responsável por apenas 1 cidade. Levando isso em consideração, eu preciso fazer uma automação para cada responsável, em cada um dos meus pipes onde esta situação se repetir?

Sim, precisaria sim. Mas você pode criar uma automação e depois duplicar ela, mudando apenas os parâmetros da cidade e do responsável, assim consegue fazer mais rápido. 

Userlevel 1

Se tiver alguma duvida, comenta aqui 

Oi Rafael, muito obrigada pela ajuda

O fulano vai ser sempre responsável por apenas 1 cidade. Levando isso em consideração, eu preciso fazer uma automação para cada responsável, em cada um dos meus pipes onde esta situação se repetir?

Sim, precisaria sim. Mas você pode criar uma automação e depois duplicar ela, mudando apenas os parâmetros da cidade e do responsável, assim consegue fazer mais rápido. 

Valeu! Muitissimo obrigada!

Userlevel 7
Badge +6

De nada! Abraço. 

Reply