Skip to main content
Solved

Como vincular registro de uma tabela com outra nos pipes?

albergamin

Bom dia.

Estou criando um pipe de suporte. Tenho uma tabela de cliente, uma de produto e uma que vincula o cliente e os produtos que utiliza.

Eu quero montar no meu card uma opção onde eu seleciono o cliente e lista automaticamente os produtos vinculados a ele. É possível fazer isso?

André

Best answer by Ezequiel Souza

André bom dia,

Já tive exatamente a mesma necessidade e forma que eu implementei foi:
Cliente eu usei tabela

Catálogo de Serviços eu usei um outro Pipe, devido a dinâmica de criação, atualização e remoção.

Eu tenho 3 tipos de catálogos e 2 tipos de clientes. Dessa forma:
Cliente 1, 2 e 4 usam serviços do catálogo A

Cliente 3, 5 e 6 usam serviços do catálogo B

Clientes internos usam serviços do catálogo C

E no formulário eu usei as Condicionais para baseado numa escolha do cliente mostra um campo conectado a um dos 3 Pipes de catálogo de serviço, trazendo apenas os serviços deles.

Quando mostra 1 esconde 2 e assim por diante.

Espero ter conseguido explicar.

Boa sorte.

Ezec

View original
Did this topic help you find an answer to your question?

4 replies

Ezequiel Souza
Forum|alt.badge.img+14
  • Pipefy Legend
  • 1036 replies
  • Answer
  • August 6, 2021

André bom dia,

Já tive exatamente a mesma necessidade e forma que eu implementei foi:
Cliente eu usei tabela

Catálogo de Serviços eu usei um outro Pipe, devido a dinâmica de criação, atualização e remoção.

Eu tenho 3 tipos de catálogos e 2 tipos de clientes. Dessa forma:
Cliente 1, 2 e 4 usam serviços do catálogo A

Cliente 3, 5 e 6 usam serviços do catálogo B

Clientes internos usam serviços do catálogo C

E no formulário eu usei as Condicionais para baseado numa escolha do cliente mostra um campo conectado a um dos 3 Pipes de catálogo de serviço, trazendo apenas os serviços deles.

Quando mostra 1 esconde 2 e assim por diante.

Espero ter conseguido explicar.

Boa sorte.

Ezec

• 0 replies
  • August 6, 2021

Muito interessante a solução do @Ezequiel Souza! Realmente, se você precisa de algum nível de flexibilidade quando estiver combinando tabelas e pipes nos seus processos, utilizar um pipe no lugar de uma tabela pode ser um solução bem bacana.

@albergamin  Uma outra alternativa, caso você só precise da informação do cliente e dos produtos que ele atualmente consome para consulta é a seguinte (a edição ainda será possível e linkada dependendo das permissões de cada pessoa utilizando o processo):

• Criar uma tabela para clientes e outra para produtos;
  • Criar um campo de conexão dentro da sua tabela de clientes, conectado com a tabela de produtos;
  • Configurar, na tabela de clientes, para que o layout resumido mostre o campo de conexão que você criou com a tabela de produtos (essa opção fica dentro de opções avançadas das configurações da tabela);
  • Criar, no pipe que você deseja utilizar a informação do cliente, um campo de conexão com a tabela de clientes;

O resultado final da visualização do seu campo de conexão com a tabela de clientes dentro do seu pipe será a seguinte:

Espero ter ajudado com mais uma possibilidade,

Até mais.

albergamin
  • Author
  • Regular Participant
  • 1 reply
  • August 6, 2021

Boa tarde. Obg pelo retorno.

No entanto o que eu preciso é selecionar o cliente e, com base na tabela de produtos vinculados a ele, selecionar o produto que está sendo solicitado o suporte.

Exemplo: Selecionei o José da Silva. Ao fazer isso ele lista os produtos que ele tem (prod1, prod3, prod10).

A partir dai o operador seleciona o produto.

Vou precisar desta informação pra poder avaliar quais produtos tem mais demanda e evitar que o operador selecione um produto que o cliente não tenha.

• 0 replies
  • August 6, 2021

Entendi, @albergamin! Então realmente a solução que mais se encaixa pro seu caso de uso é a que o @Ezequiel Souza propôs mesmo, porque nesse caso você vai precisar de bastante interação com a estrutura que está criando, então as condicionais vão agregar pra você nesse ponto, consequentemente você precisa que pelo menos o cadastro de produtos seja feito através de um pipe para poder usá-las. Além da vantagem de mais fácil manutenção e atualização.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings