Como vincular registro de uma tabela com outra nos pipes?
Bom dia.
Estou criando um pipe de suporte. Tenho uma tabela de cliente, uma de produto e uma que vincula o cliente e os produtos que utiliza.
Eu quero montar no meu card uma opção onde eu seleciono o cliente e lista automaticamente os produtos vinculados a ele. É possível fazer isso?
André
Page 1 / 1
André bom dia,
Já tive exatamente a mesma necessidade e forma que eu implementei foi: Cliente eu usei tabela
Catálogo de Serviços eu usei um outro Pipe, devido a dinâmica de criação, atualização e remoção.
Eu tenho 3 tipos de catálogos e 2 tipos de clientes. Dessa forma: Cliente 1, 2 e 4 usam serviços do catálogo A
Cliente 3, 5 e 6 usam serviços do catálogo B
Clientes internos usam serviços do catálogo C
E no formulário eu usei as Condicionais para baseado numa escolha do cliente mostra um campo conectado a um dos 3 Pipes de catálogo de serviço, trazendo apenas os serviços deles.
Quando mostra 1 esconde 2 e assim por diante.
Espero ter conseguido explicar.
Boa sorte.
Ezec
Muito interessante a solução do @Ezequiel Souza! Realmente, se você precisa de algum nível de flexibilidade quando estiver combinando tabelas e pipes nos seus processos, utilizar um pipe no lugar de uma tabela pode ser um solução bem bacana.
@albergamin Uma outra alternativa, caso você só precise da informação do cliente e dos produtos que ele atualmente consome para consulta é a seguinte (a edição ainda será possível e linkada dependendo das permissões de cada pessoa utilizando o processo):
Criar uma tabela para clientes e outra para produtos;
Criar um campo de conexão dentro da sua tabela de clientes, conectado com a tabela de produtos;
Configurar, na tabela de clientes, para que o layout resumido mostre o campo de conexão que você criou com a tabela de produtos (essa opção fica dentro de opções avançadas das configurações da tabela);
Criar, no pipe que você deseja utilizar a informação do cliente, um campo de conexão com a tabela de clientes;
O resultado final da visualização do seu campo de conexão com a tabela de clientes dentro do seu pipe será a seguinte:
Espero ter ajudado com mais uma possibilidade,
Até mais.
Boa tarde. Obg pelo retorno.
No entanto o que eu preciso é selecionar o cliente e, com base na tabela de produtos vinculados a ele, selecionar o produto que está sendo solicitado o suporte.
Exemplo: Selecionei o José da Silva. Ao fazer isso ele lista os produtos que ele tem (prod1, prod3, prod10).
A partir dai o operador seleciona o produto.
Vou precisar desta informação pra poder avaliar quais produtos tem mais demanda e evitar que o operador selecione um produto que o cliente não tenha.
Entendi, @albergamin! Então realmente a solução que mais se encaixa pro seu caso de uso é a que o @Ezequiel Souza propôs mesmo, porque nesse caso você vai precisar de bastante interação com a estrutura que está criando, então as condicionais vão agregar pra você nesse ponto, consequentemente você precisa que pelo menos o cadastro de produtos seja feito através de um pipe para poder usá-las. Além da vantagem de mais fácil manutenção e atualização.