Solved

Download de PDF

  • 20 September 2020
  • 7 replies
  • 301 views

Userlevel 1

Boa tarde,

Estou tentando gerar um pdf através de um modelo recém criado mas quando pressiono “Baixar PDF” nada acontece. O modelo está funcionando e o documento é gerado, mas não consigo fazer o download. 

Att,

Gustavo D

icon

Best answer by Nicole Chiroli 17 March 2021, 13:38

View original

7 replies

Userlevel 7
Badge +10

Bom dia @gustavo andrade, tudo bem com você?

O Chrome fez uma atualização recentemente que “desativou” o botão de PDF. Mas para resolver, basta limpar o cache do seu navegador. :) 

Caso não funcione, basta nos acionar no chat, tudo bem? :blush:  

Userlevel 3

Estou com o mesmo problema. O PDF é gerado (ao menos a pré-visualização dele), mas quando tento baixá-lo, nada acontece e nenhum documento vai para a pasta de downloads.
Depois de clicar uma vez em Baixar PDF, o botão fica indisponível para uma segunda tentativa. Já limpei o cache do navegador, o botão fica liberado de novo, mas ao clicar, novamente nada acontece. 

Outro problema é que se tentar imprimir essa pré-visualização pelas impressoras do computador (Ctrl + P) acaba aparecendo somente a primeira  página e ainda assim não deixa um bom resultado pois o PDF acaba sendo gerado como uma página qualquer da web (com endereço web, titulo da página, etc.).

Userlevel 7
Badge +10

Bom dia @lucaslencina, tudo bem? 

Esse caso se trata de um bug existente. Recomendo abrir um chamado conosco no suporte para podermos avaliar seu problema. 

Abraços! 

Userlevel 3

Chamado foi aberto no dia 15/03. Até hoje nenhuma novidade. 

Userlevel 7
Badge +10

Bom dia @lucaslencina, tudo bem?

Verifiquei pelos chamados que nós te respondemos no chat. No entanto, seu problema em questão, ainda não está priorizado para correção. Uma vez que o problema for corrigido, te avisaremos! :blush:  

Abraços,

Userlevel 3

@Nicole Chiroli , já são 45 dias que eu abri um chamado, dizem que vão me avisar quando estiver corrigido mas até hoje isso não aconteceu. Eu estou relatando e pedindo que arrumem um problema de uma função que é própria do pipefy, não tô pedindo melhoria, ajuda para uma integração com outras ferramentas ou qualquer coisa do tipo. Sinceramente, é muito triste e chato pra mim ter que ficar aqui mendigando atenção e pedindo que me corrijam esse problema. Eu sou o único que não consegue fazer download do pdf? Vocês não podem me ajudar de nenhuma outra forma? Não tem algum outro jeito ou macete que vocês possam me indicar pra fazer isso funcionar? Poxa pessoal, eu adoro a ferramenta, PAGO POR ELA, e tenho que ficar aqui pedindo favor. 

Userlevel 3

Atualizando: Pelo chat de suporte, pela primeira vez me orientaram a usar um navegador diferente. Usei o Edge e não tive problema nenhum. Pelo Chrome, limpei por diversas vezes todos os dados de navegação de todo o período, reiniciei o navegador e nunca consegui baixar o pdf. Pena que não tive essa orientação lá atrás na primeira vez que abri o chamado. Fiquei com o sentimento de que faltou alguém que se importasse genuinamente com o meu problema e fugisse da resposta padrão “é um bug e entraremos em contato quanto for resolvido”.

Enfim, se mais alguém tiver esse problema, na minha experiência funcionou usando o Edge.

Reply