Skip to main content

Pessoal, tudo bom? 

Estou construindo algumas automações de IA, em alguns casos com resultados positivos, como fazer a triagem de solicitações de manutenção predial de nossa sede e propor soluções para o caso, definir criticidade e responsáveis, etc. 

Porém algumas coisas não estou conseguindo fazer com a IA, como por exemplo, mover o CARD para uma fase se atender a determinados pre requisitos, ex, se o CARD for marcado como urgente, a IA determinar que o prazo é para hoje e mover o CARD pra coluna URGENTE. 

Outras coisas também, como notificar pessoas (por email ou por chamadas html no slack ou telegram) que consigo fazer com automações, mas não consigo fazer que a IA execute essas tarefas. 

Portanto, além de interpretar informações e gerar análises de resultados de report´s, preenchimentos de campos, etc, o que mais consigo fazer com as automações de IA em termos de automações de tarefas? 

O caso acima é um fluxo de logística: Estou utilizando a IA para interpretar as informações passadas pelos solicitantes, determinar a prioridade e criticidade do CARD, determinar o responsável, determinar a data prevista do CARD, e se o solicitante pedir urgência, gostaria que o CARD fosse pra fase de URGENTE, ao invés de ficar na etapa de programação. 

Obrigado!

Olá, Rodrigo!

Obrigado por sua pergunta sobre as funcionalidades da nossa IA. Entendo que você gostaria que a ferramenta realizasse ações como mover cards ou enviar e-mails com base em critérios pré-definidos.

Funcionalidades da IA

Atualmente, nosso modelo de IA pode preencher campos de acordo com as instruções fornecidas no prompt. No entanto, ela não tem a capacidade de realizar ações diretamente, como mover cards ou enviar e-mails. Para executar essas tarefas, é necessário usar outras automações.

Solução com Automação Integrada

É possível combinar a IA com outras ferramentas de automação para alcançar o que você precisa. Por exemplo:

1. Use a IA para análise: A IA pode analisar os campos e e-mails de um card para determinar um contexto específico (por exemplo, "Contexto A" ou "Contexto B").
  2. Use a IA para preenchimento: Com base na análise, a IA preenche um campo com o valor correspondente ("A" ou "B").
  3. Use a Automação para a ação: Uma automação é acionada: se o campo preenchido pela IA for "A", o card é movido; se for "B", um e-mail é enviado.

Dessa forma, a IA inicia o processo com a análise e o preenchimento, e a automação finaliza a tarefa, garantindo que o seu fluxo continue automatizado e eficiente.

Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição para ajudar.

Reply