Solved

Publicação de pipe app via url compartilhada - Link expira


Userlevel 3
Badge

Olá Comunidade

Tudo bem!!? 🙂

Me chamo Gilberto e sou responsável pela adoção do Pipefy aqui na empresa www.jeracapital.com.br.
Atualmente utilizamos o TRELLO para a gestão de nossos projetos que por sinal acabou se confundindo com gestão dos nossos processos.

Para esta ultima iniciativa, decidimos pelo Pipefy e estamos expandindo diariamente o onboarding de colaboradores e processos, MAS estamos encontrando algumas dificuldades na mensageria e automações.
Já percorremos alguns artigos lá na wiki mas confesso que não evoluimos o suficientemente.

Atacando dois problemas pontuais já nos ajudariam a dar mais um passo:

1) Quando publicamos um pipe app via url compartilhada o guest user ao inserir seu email no rodopé, é solicitado com seu e-mail. O link que vc recebe no email já chega expirado, e não conseguimos mudar. segue o nosso como exemplo: https://app.pipefy.com/public/form/3GpoJMt6

2) E o entendimento de automação na movimentação dos cards esta confusa. Na movimentação não estou conseguindo associar um Lider de Area de forma automatica. (ex. o aprovador quando o campo anterior foi identificado Financeiro não concatena com o usuario Lider desta area selecionada).

Enfim, estou precisando de um HELP e confesso que o chat (suporte online) não esta funcionando para nós pois o tempo de resposta esta muiiito elevado, para a proposta do chat

Agradeço antecipadamente.
obs.: Parabéns pela ferramenta - FANTASTICA.

Gilberto
gdenghy@jeracapital.com.br

icon

Best answer by Ezequiel Souza 10 May 2021, 13:25

View original

2 replies

Userlevel 7
Badge +13

Gilberto bom dia

1) Quando publicamos um pipe app via url compartilhada o guest user ao inserir seu email no rodopé, é solicitado com seu e-mail. O link que vc recebe no email já chega expirado, e não conseguimos mudar. segue o nosso como exemplo: https://app.pipefy.com/public/form/3GpoJMt6
 

Este problema é no sistema de e-mail do destinatário do e-mail.  Se for Office 365 existe uma feature que “quebra” o link para segurança e para resolver isso precisa ser colocado na whitelist. Exemplo:https://docs.microsoft.com/en-us/microsoft-365/security/office-365-security/safe-links?view=o365-worldwide

 

2) E o entendimento de automação na movimentação dos cards está confusa. Na movimentação não estou conseguindo associar um Lider de Area de forma automatica. (ex. o aprovador quando o campo anterior foi identificado Financeiro não concatena com o usuario Lider desta area selecionada).

É necessário entender um pouco melhor se você está usando um campo de tabela, ou card conectado ou o campo assignee nativo.  Mas  automação para isso é Quando um card entra numa fase → atualizar um campo.

 

Espero ter ajudado.

Ezequiel Souza

Userlevel 3
Badge

Obrigado pela ajuda e reply. 

De fato as regras de automação do pipe estão impactando a movimentação dos cards. 

Vou procurar documentar e melhor. 

Obrigado pelos comentarios. 

vlw

Reply