Skip to main content

Hoje no Pipefy, quando temos a mesma informação cadastrada em diferentes pipes (ex.: quantidade de itens, valores associados etc.), precisamos atualizar manualmente em todos os lugares em que esse dado aparece.

O problema é que, se em um pipe principal (como um banco de dados) eu altero um campo, essa atualização não reflete automaticamente nos pipes relacionados. Isso gera retrabalho e risco de inconsistências, já que precisamos editar a mesma informação duas vezes ou mais

Em outras ferramentas, existe o recurso de lookup/relacionamento dinâmico, que permite puxar um campo de uma base central e exibi-lo em outros lugares, sempre atualizado.

Minha dúvida é:

Hoje já existe alguma forma nativa no Pipefy para resolver esse tipo de sincronização de dados entre pipes?

Caso não exista, existe alguma previsão ou workaround oficial que minimize esse retrabalho?

Quero complementar meu comentário anterior.

Na criação de novos cards é possível simular um lookup, puxando valores do Database para o Pipe conectado no momento da criação. Isso funciona bem.

A dificuldade surge nas atualizações:

• Se eu altero o valor de um campo no Database, essa alteração não é refletida automaticamente no Pipe conectado.

• As automações atuais só permitem atualizar campos dentro do próprio Database, não nos cards conectados.

Ola Matheus boa tarde tudo bem?
Temos as opções de automatizações com HTTP com isso você consegue atualizar outros pipes utilizando essa opção.

Veja se esse link lhe ajuda, caso contrario só entrar em contato aqui na comunidade que estarei para lhe ajudar.

https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/8395471-como-enviar-informacoes-do-card-filho-para-o-card-pai