Skip to main content
Question

SOMA DE CARD'S FILHOS DENTRO DO CARD PAI

• May 13, 2026
  • 1 reply
  • 13 views

Paulo Roberto

Olá comunidade, bom dia todos bem?
Gostaria de de saber se existe a oportunidade dentro do pipefy realizar a somatória de varios card’s filhos dentro de um card pai?

No exemplo a seguir eu tenho a seguinte expressão:
1. Foi criado um card pai no pipe (OFICINA) com as informaçção de um veículo de um cliente que fará serviço na oficina, o card chegou a faze onde será precificado os serviços e as peças que precisaram ser sustituídas no veículo.

2.Para os serviços a serem realizado é preciso criar uma tabela onde permita ter as seguintes informações, part number do produto, descriação do produto, quantidade unitária, valor unitário e o valor total (multiplicação do valor unitário X quantidade unitária e o valor geral (somatória de todos os valores unitários)

3.A mesma regra é aplicado para peças

4.Dentro do pipe PAI é preciso que haja a somatória do valor geral de serviços e o valor geral de peças e sempre que haja alguma atualização esses campos precisam ser atualizados

Existe a possibilidade de criar essas regras dentro do pipefy? Sendo dentro de um único painel ou utilizando a visão de pipe PAI e seus pipe’s FILHOS?

Obrigado a todos e um excelente dia

Att Paulo Roberto

1 reply

Bom dia Paulo

Acredito que no formato que você quer, por dentro do Pipefy não seria possível. Pelo menos não enxergo nenhuma automação que consiga fazer essa somatória dos filhos no pai.

Nós temos um cenário parecido, mas que esses campos de produto entraram no card pai, criando vários conjuntos de dados para cada um dos produtos de um embarque, onde temos o database com as características do produto e ao selecionar o database alimenta alguns campos fixos no card pai. Ex: Produto_1, VL Unitário_1, Quantidade_1, Produto_2, VL Unitário_2, Quantidade_2, Produto_3, VL Unitário_3, Quantidade_3 e assim por diante até o 10, que foi o limite estipulado com a equipe.

Hoje, com maior conhecimento na ferramenta, eu te daria a sugestão de avaliar fazer esses cálculos por API, para que a estrutura do Pipe continue fazendo sentido e você faz essa “automação complexa” usando scripts externos.

Este cenário que comentei acima é bem ruim sob ponto de vista de manutenção, e acaba limitando a operação ao cenário definido.