Solved

Vincular pessoa à um card para que ela possa acompanhar o status do mesmo

  • 4 May 2023
  • 5 replies
  • 214 views

Userlevel 2
Badge +1

Pessoal, 

 

É possível eu criar um card no meu pipe e vincular uma(s) pessoa(s) para que ela(s) possa(m) acompanhar o status (fase atual, etc) dele?

icon

Best answer by Lucas Democh 4 May 2023, 01:54

View original

5 replies

Userlevel 7
Badge +15

@israel18 sim!

Existem várias formas de você fazer isso.

 

A mais comum é você associar um card a um usuário responsável. Para isso, a pessoa deve ser um usuário ativo no seu Pipefy.

 

Você pode associar este usuário na fase inicial (na criação do card) ou na mudança de fase, podendo inclusive, ter pessoas responsáveis por cada uma das fases.

 

Para fazer isso, vá em EDITAR FASE > OPÇÕES AVANÇADAS > ADICIONAR RESPONSÁVEL.

 

 

Se você fizer isso apenas na primeira fase, a pessoa ficará como responsável durante todo o processo e poderá visualizar os cards dentro do Pipe ou no meu “meu trabalho.”

 

Se quiser alterar o responsável quando a fase for alterada, basta você repetir este procedimento nas demais fases.

 

Me avise se esta solução funcionar para você.

 

Boa sorte!

 

 

 

Userlevel 2
Badge +1

@Lucas Democh , obrigado pela explicação!

 

A minha pergunta foi incompleta.

 

Atuo em um correspondente bancário com processos de financiamentos habitacionais de clientes.

 

Preciso vincular as partes do processo (comprador do imóvel, vendedor do imóvel, corretor, etc) no card para que eles possam somente ter a informação de qual fase o card está. Não posso permitir que eles alterem qualquer informação do card.

 

É possível eu fazer isso?

Userlevel 7
Badge +15

Entendi @israel18.

Infelizmente não existe uma solução completa para o problema apresentado. Eu atendo um cliente deste segmento e ele tem exatamente este mesmo problema.

 

As soluções paliativas que discutimos a respeito foram:

  • Quando um usuário externo cria um card, ele consegue visualizar o andamento do card. Mas neste caso, as outras pessoas envolvidas não conseguem visualizar. Através de automações, você consegue adicionar as outras pessoas, mas elas acabam tendo acesso para edição no seu Pipe, por conta do formato dos usuários do Pipefy.
  • A solução alternativa aqui é criar um “Pipe clone” onde todas as pessoas envolvidas estariam como responsável pelo card. O card iria ter todas as informações do original e iria ser atualizado conforme a atualização do mesmo. Esta solução demanda um alto investimento, pois todos os usuários devem estar no Pipefy.
  • Uma outra solução paliativa é adicionar todos esses participantes em um campo de email do Pipefy e criar automações para atualizar todas as pessoas interessadas a cada movimentação do card. A pessoa não teria acesso ao card, mas teria pelo menos uma notificação de quando houver alguma movimentação. No caso do nosso cliente, nós desenvolvemos uma automação para identificar cards parados a cada X horas e disparar notificações para algumas das pessoas envolvidas.

Boa sorte!

 

 

 

Alguma 

Userlevel 7
Badge +15

@israel18 para uma solução definitiva para esta limitação, eu registrei esta solicitação de melhoria:

Se fizer sentido para o desafio que você está tendo, dê sua contribuição por lá.

Userlevel 2
Badge +1

Muito obrigado, @Lucas Democh !

Reply