Relatório de database filtrado


Seria muito últi se fosse possível filtrar os dados antes de exportar um relatório direto da databasse. Diferente dos relatórios dos pipes onde é possível filtrar antes de exportar, nas databases não tem como. Só é possível exportar o relatório completo e depois num Excel (Google Sheets) fazer o tratamento e filtragem dos dados.

Isso seria bom mesmo! Acho que já deram essa ideia aqui na comunidade. 


Olá @douglas.scn e @rafael.jefte! Sim, de fato isso traria mais agilidade e consistência para nossas capacidades de exportação de dados. Estou adicionando mais esse input de feedback para ser contabilizar no nosso backlog de ideias, obrigado por enviá-lo aqui!


NewSubmitted

Olá @douglas.scn e @rafael.jefte! Sim, de fato isso traria mais agilidade e consistência para nossas capacidades de exportação de dados. Estou adicionando mais esse input de feedback para ser contabilizar no nosso backlog de ideias, obrigado por enviá-lo aqui!

Boa! 


@douglas.scn 

Uma estratégia que estamos seguindo por aqui é não usar mais os databases.
Atualmente todas as funções dos databases são atendidas com os pipes, mas com a vantagem de poder explorar muito mais quando se usa um Pipe.

Caso queira replicar o cenário de database, basta ter um pipe com apenas duas fases (Ativo + Concluído).


@douglas.scn 

Uma estratégia que estamos seguindo por aqui é não usar mais os databases.
Atualmente todas as funções dos databases são atendidas com os pipes, mas com a vantagem de poder explorar muito mais quando se usa um Pipe.

Caso queira replicar o cenário de database, basta ter um pipe com apenas duas fases (Ativo + Concluído).

É uma boa solução, porém para quem usa o Pipefy gratuito (muitos clientes meus), há limite de 5 pipes, mas pode-se criar várias databases diferentes, além do fato de ter a função de auto preenchimento do campo de conexão com a database sem gastar trabalho de automação.