Contabilidade de automations jobs


Olá! Acabei tendo um problema com as automations jobs, por isso deixarei uma ideia aqui e um alerta aos colegas que as utilizam. Esse mês recebi um relatório que no mês passado nós extrapolamos, e muito, nosso pacote de automations jobs. Avaliando as automações que foram contabilizadas notei que muitas automações eram de pipes desativados. Quando questionei isso ao suporte fui informado que se a automação estiver ligada, mesmo não havendo cards que compram os critérios da automação e essa automação não rodando eu ainda sou descontato das minhas automations jobs, pelo simples fato dessas automações estarem ligadas. 

Minha ideia é a seguinte, mudar esse sistema de contabilidade, para que seja contada apenas automações executadas de fato. 

Segunda coisa é, se você tem algum pipe desativado, certifique que todas as automações estão desativadas, pode ser que você está sendo descontado por algo que nem está funcionando. 

Ótimo conselho.
É bastante comum “inativar” um pipe e não se atentar em Desligar as automações, principalmente aquelas “Recorrentes”.


Oi @rafael.jefte, tudo certinho? 

Atualmente não existe uma opção de inativar um pipe. Por esse motivo, as automation jobs de um pipe continuarão sendo contadas. 

A prática indicada nesse caso é essa que você e o @ivan.novofoco sugeriram: sempre que deixar de usar um pipe, desativar todas as automações. 


Muito obrigada por ter compartilhado essa situação e a sua sugestão com a gente! 
Irei encaminhar a sua ideia para o time responsável avaliar a possibilidade de trabalhar nessa melhoria no futuro!


NewSubmitted

Oi @rafael.jefte, tudo certinho? 

Atualmente não existe uma opção de inativar um pipe. Por esse motivo, as automation jobs de um pipe continuarão sendo contadas. 

A prática indicada nesse caso é essa que você e o @ivan.novofoco sugeriram: sempre que deixar de usar um pipe, desativar todas as automações. 


Muito obrigada por ter compartilhado essa situação e a sua sugestão com a gente! 
Irei encaminhar a sua ideia para o time responsável avaliar a possibilidade de trabalhar nessa melhoria no futuro!

Beleza! Obrigado. 


Olá @rafael.jefte!

Agora a visibilidade do consumo das tarefas de automações por pipe poderá ajudar nesta situação que citou!