Consumo de API / Melhoria de script


Olá pessoal!

Estou usando um script para trazer os dados do meu pipe para uma planilha no Google Sheets. O pipefy traz somente 50 cards por query e implementamos um looping para ficar realizando querys até finalizar todos os cards.
A cada vez que executo o script, ele limpa a planilha e reescreve todas as informações/cards.

Porém, isto acaba consumindo muito a API para trazer grande quantidade de cards, uma vez que, para trazer 3 mil cards por exemplo, dividimos por 50 por vez, que acaba consumindo a API 60 vezes em uma única execução.

Gostaria de perguntar e buscar por sugestões de formas de diminuir o consumo, se há alguma estruturação melhor de script para consumir menos… 

Há alguma maneira de fazer com que o script atualize apenas cards que tiveram movimentação no pipe ao invés de limpar toda a planilha e reescrevê-la? Isso já ajudaria a diminuir a quantidade de query para cada vez que eu for atualizar os dados…

Desde já, obrigado!

Olá

Segue u​​ma sugestão: Adicione critérios na sua busca via API baseado em data de última utilização < 1h, assim trará somente os atualizados deste período.

Abraço


Ótima sugestão