Skip to main content

Olá, 

Gostaria de saber como posso (se é possível) gerar campos no formulário a partir da quantidade especificada no campo anterior. Existia um pipe com esta função anos atrás, porém foi excluído e não encontro uma forma de replicar.

 

O pipe é para criação de briefings que podem conter diversas peças. No fluxo antigo, existia um campo de números em que, ao incluír o número, alguns campos apareciam repetidos de acordo com a quantidade preenchida, ex: informei no campo de números que preciso de 5 peças, logo abaixo apareciam 5 campos, um para cada peça. E isso variava sempre de acordo com a quantidade de peças informadas. 

 

Acredito que os campos condicionais não são viáveis neste caso, pois eu precisaria criar um campo para cada quantidade possível, e existem casos de briefings com mais de 100 peças.

 

Existe alguma forma de gerar os campos de forma automatizada a partir de um número especificado no campo anterior?

Abaixo exemplifico como era no fluxo antigo que mencionei. Ao preencher o campo “Quantidade”, a quantidade correspondente aparecia abaixo:

 

Infelizmente não tem como criar campos de forma “infinita” no formulário.

A opção que vc está usando é a mais adequada para aplicar.

 


Obrigada @Ezequiel Souza ,

@douglas-santana , realmente não temos como criar uma condição para mostrar a quantidade de campos informado em um campo anterior, mas minha sugestão, é que você crie a condicional em cascata.

Para que ele sempre mostre mais um campo, e um por vez.

Aqui tem um artigo que mostra detalhadamente.

 

Mas isso também pode ser uma ideia que você pode compartilhar com nosso time de produto.

Nesse fórum de sugestões, você pode acompanhar o progresso de todas as sugestões e votar nas que mais te interessam.

Lembramos que nosso desenvolvimento de produto é definido anualmente, então algumas sugestões podem levar um tempo para serem implementadas ou viabilizadas.

:)


Seria excelente se houvesse esse opção 


Poderia ter um botão do tipo: Add more options, baseado num conjunto de propriedades, faria a réplica.


Reply