Solved

Problema de integração entre Pipefy e Make

  • 5 December 2023
  • 36 replies
  • 620 views


Show first post

36 replies

Userlevel 6
Badge +1

Por aqui o mesmo problema, desde 12:00, você conseguiu resolver?

Olá @vitor221 

Por aqui segue sem funcionar. Está caótico com várias automações paradas.

Se não voltar hoje, já estou verificando possibilidades de alterar as automações. 

Userlevel 6
Badge +1

Aqui estamos com o mesmo problema vários cenários quebrados . Usando o extensão devtool(integromat)  vimos que chamada para o Pipefy até retornando sem, porém parece que em alguns cenários na hora de percorrer a resposta está com erro.

 


 

 
 

 

O mais estranho, em alguns dos testes que eu fiz ontem a noite.

No mesmo pipe, usando a mesma automação, no mesmo módulo, em alguns cards, o Get a Card Info funciona, e outros cards, retorna com erro. 

Userlevel 6
Badge +1


Ajustei a minha integração trocando o “Get card info” por esses dois modulos:

No primeiro executo a seguinte query para retornar os valores do card:

 {
  card(id: IDCARD) {
    title
    id
    assignees {
      id
    }
    comments {
      id
    }
    comments_count
    current_phase {
      name
    }
    done
    due_date
    fields {
      name
      value
    }
    labels {
      name
    }
    phases_history {
      phase {
        name
      }
      firstTimeIn
      lastTimeOut
    }
    url
    suid
    emailMessagingAddress
  }
}

Em seguida insiro a seguinte formulá no modulo “Set variable”

 

Em seguida obtemos a mesma coleção de valores igualmente ao Get Card Info

 

@produtos7 Obrigado por compartilhar. 

Userlevel 7

Boa tarde pessoal!

Ultima atualização do time da Make:

 

Userlevel 6
Badge +1

Pessoal, bom dia.

Parece que o problema foi resolvido. Estou fazendo uns testes e está indo normalmente agora. 

Userlevel 7
Badge +15

@antonio-nykael além da instabilidade na conexão do lado da Make, algumas mudanças precisam ser aplicadas para utilização do módulo de criação de cards V2.

 

Na nova versão, os campos obrigatórios do Pipefy deverão ser preenchidos, mesmo que alguma regra condicional esteja sendo utilizada do lado do Pipefy.

 

Esta mudança irá dificultar um pouco a criação de cards em Pipes com regras complexas, mas tornará o processo menos suscetível a erros.

Userlevel 6
Badge +1

@antonio-nykael além da instabilidade na conexão do lado da Make, algumas mudanças precisam ser aplicadas para utilização do módulo de criação de cards V2.

 

Na nova versão, os campos obrigatórios do Pipefy deverão ser preenchidos, mesmo que alguma regra condicional esteja sendo utilizada do lado do Pipefy.

 

Esta mudança irá dificultar um pouco a criação de cards em Pipes com regras complexas, mas tornará o processo menos suscetível a erros.

 

@Lucas Democh percebi essa diferença nesse módulo. Irei aplicar em breve essa alteração.

Obrigado por sinalizar.

Userlevel 7
Badge +18

Ótima notícia!

Userlevel 7
Badge +18

🙌 🙌 🙌

Userlevel 7
Badge +15

@alicereis 😊

Userlevel 7

Obrigada por compartilhar @antonio-nykael!

Tudo certo pessoal! Caso sigam enfrentando alguma dificuldade não deixem de nos comunicar!😉

 

Reply