Solved

Gerar relatório com informações de um outro pipefy

  • 18 April 2024
  • 9 replies
  • 54 views

Userlevel 3

Olá, pessoal!

 

Gostaria de gerar um relatório com o dado de um outro Pipefy. Por exemplo:

Esse campo de ‘Dados Cadastrais” puxa as informações de um outro Pipe (Atuações). Nele, está contido um campo de “ID”. 

No caso, nesse novo pipe (Integração) que implementei, puxa os dados desse outro Pipe (Atuações). Mas na hora de gerar um relatório, ele não me mostra a opção de “ID”, apenas a opção de “Dados Cadastrais”, que mostra somente os títulos.

 

Como eu posso solucionar esse problema?

icon

Best answer by Leandro Almeida 26 April 2024, 17:37

View original

9 replies

Userlevel 7
Badge +18

Olá, @MatheusSouza 

Veja se esse artigo te ajuda

https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/1723103-como-criar-relatorios-da-empresa

 

Userlevel 7
Badge +18

Note que na configuração do relatorio existe a opção de marcar a opção ID

 

 

Userlevel 3

Note que na configuração do relatorio existe a opção de marcar a opção ID

 

 

Olá, Marcos!

 

Obrigado pela resposta.

 

Minha dúvida é quando por exemplo: Esse ID é uma conexão de card. Por exemplo: No outro pipe, esse ID possui informações abaixo dele, exemplo: Nome, Endereço, Número. 

Nesse pipe criado, ele puxa essas informações, mas não aparece para colocar uma coluna desses dados, exemplo: Endereço, Número.

 

Não sei se ficou claro.

 

Userlevel 7
Badge +18

Entendi @MatheusSouza 
Nesse caso, acredito que voce precise criar campos para puxar os dados do card conectado ao outro pipe
Eu tentei realizar lguns teste aqui e relamente voce tem razão, nem ID enm campos do pipe conectados aparecem.

Voce pode seguerir essa ideia, na seção a seguir:

https://community.pipefy.com/ideas

 

Userlevel 7

Olá @MatheusSouza!

Você deseja obter as informações do card pai e do card filho em um relatório, seria isso?

Userlevel 3

Olá @MatheusSouza!

Você deseja obter as informações do card pai e do card filho em um relatório, seria isso?

Isso mesmo.

Userlevel 7
Badge +6

Oi @Mateus Ambros, tudo bem? 

 

Quando você tenta em um relatório, puxar informações de um campo conectado, a única informação possível de se obter dele, realmente é o Título desse card ou registro que está no campo conectado. 

 

Uma opção é fazer como o Marcos Melo sugeriu, criar uma automação, que puxe a informação (o campo ID) do campo conectado, em uma fase do Pipe, assim você consegue obter a informação no formulário, podendo metrificá-la. 

Vou deixar aqui um exemplo dessa automação: 

 

 

Aí faz um teste e veja se ela pode servir no seu processo, Ok? 

 

Até mais 

Userlevel 7
Badge +18

👏👏👏

Userlevel 3

Oi @Mateus Ambros, tudo bem? 

 

Quando você tenta em um relatório, puxar informações de um campo conectado, a única informação possível de se obter dele, realmente é o Título desse card ou registro que está no campo conectado. 

 

Uma opção é fazer como o Marcos Melo sugeriu, criar uma automação, que puxe a informação (o campo ID) do campo conectado, em uma fase do Pipe, assim você consegue obter a informação no formulário, podendo metrificá-la. 

Vou deixar aqui um exemplo dessa automação: 

 

 

Aí faz um teste e veja se ela pode servir no seu processo, Ok? 

 

Até mais 

Deu certo. Muito obrigado pelo vídeo explicativo. 

 

Ai eu escondi o campo para não aparecer esse dado. Valeuu!!

Reply