Solved

Atualizar Data de Vencimento em cada nova etapa

  • 18 April 2024
  • 8 replies
  • 42 views

Userlevel 3

Preciso atualizar a Data de Vencimento do card sempre que ele for para uma nova etapa. A nova Data de Vencimento não tem relação com a anterior e tbm não tem relação com a data de criação do card!

Já tentei fazendo condicional de campo criando um campo (fake) que fica escondido pra atualizar o campo real da Data de Vencimento … já tentei usar diferentes atributos na automações mas não consigo! 

Quando movo o carde ele sempre soma a quantidade de dias da Data de Vencimento da etapa anterior … 

icon

Best answer by fraressot80 23 April 2024, 00:09

View original

8 replies

Userlevel 7
Badge +18

Oi @fraressot80 

Poderia enviar um screenshot da automação/configurações que está usando e como é base de definição dessa nova data?

Userlevel 7
Badge +18

Antes que voce envie, ja te mando uma sugestão de configuração, nao sei se tentou usar esta, que são as datas relativas:

Como criar automações para gerenciar prazos de pagamento, cobranças e comunicações
Configure automações com datas relativas para lembrar de atividades que ocorrem sempre na mesma frequência.
https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/2109244-como-criar-automacoes-para-gerenciar-prazos-de-pagamento-cobrancas-e-comunicacoes

Userlevel 3

Oi @marcosmelo, obrigado pela ajuda! 

o Pipefy tbm me respondeu e chamaram minha atenção para o Atributos de Eventos! Quando seleciono essa opção na segunda parte da automação … ele se baseia na criação da Data de Vencimento naquela etapa como o evento! 

Por exemplo: quando um card é movido para a próxima fase … deve atualizar um campo (data de vencimento) tendo como atributo a Data e Hora do Evento! Considerando que o evento é a entrada do card nessa nova fase! 

Antes … eu não tinha uma referencia para ele atualizar a data de vencimento sem considerar a data de criação do card ou a data de vencimento da etapa anterior … 

Acho que a questão central é esse Atributo de evento e a data e hora do evento!!! Vou lá tentar! 

Userlevel 3

*** corrigindo o primeiro parágrafo da msg anterior:  “… ele se baseia na entrada do card naquela etapa como o evento!” 

Userlevel 7
Badge +18

Entendi
tomara que de certo!

Userlevel 7

Ola @fraressot80!

Deu tudo certo? Compartilhe aqui conosco😀

Userlevel 3

Olá @Lais Laudari, deu certo sim! 

 

O segredo estava em definir como atributo a data e hora do evento! entendendo "evento" como o momento em que a ação da automação ocorre! 

tbm criei um campo de Data e Hora (fake) que eu deixo escondido (com condicional de campo) para estar sempre zerado e servir de base quando preciso! 

 

por exemplo ... quando movo o cliente (card) para a fase CONFIRMADO eu defino uma data e um horário para o meu compromisso ele! mas se ele cancelar eu precisar REAGENDAR ... quando eu movo o card para essa fase, eu atualizo a data e horário tendo como atributo o valor desse campo (FAKE) que não aparece no card e tá sempre escondido! 

Userlevel 7

Boa @fraressot80!

Muito obrigada por compartilhar conosco!😉

Reply