Solved

Filtro por CPF e distribuição automática pelo Make/Integromat

  • 10 June 2022
  • 9 replies
  • 291 views

Userlevel 7
Badge +11

Olá

Existe alguma maneira de fazer um filtro por CPF sempre que um card é criado?
Estou buscando maneiras de fazer isso pelo Make/Integromat mas ainda não consegui.

 

Minha situação é em um Pipe de captação de leads, e acontece que alguns candidatos se cadastram mais de uma vez, então seria interessante que no segundo cadastro eu movesse esse card para uma fase específica para indicar que se trata de um cadastro duplicado e que portanto não precisará ter um consultor de vendas atribuído.

 

A outra questão é distribuir os cards automaticamente para os consultores. São 4 consultores de venda e cada card não duplicado seria distribuídos para eles em ordem de fila. É possível fazer isso pelo Make?

icon

Best answer by vicente-lemes 13 June 2022, 20:37

View original

9 replies

Userlevel 7
Badge +11

Bom, consegui fazer o filtro por CPF no Make integrando o Pipefy com Google sheets.

Card criado > busca pelo CPF no google sheets >

  1. se o CPF não existir: move para próxima fase e adiciona uma linha na planilha do google sheets com ID do card e CPF
  1. se o CPF existir: move para fase de ‘Cadastro duplicado’ e não adiciona na planilha

 

 

Sobre a distribuição automática eu vou tentar fazer um round robin quando o CPF não existir na tabela, posto aqui se conseguir ou não.

Userlevel 7
Badge +6

Muito bom! Gostei dessa dica, posso usar ela em algumas fases do meu processo. 

Userlevel 7
Badge +11

@Lucas Democh pode me dar uma ajuda para fazer o round robin com o make + google sheets?

No meu caso é na captação de leads, são em média 20 candidatos por dia que recebemos e preciso designar um consultor para cada candidato igualmente entre os consultores quando o card é criado, portanto, pensei em um esquema de fila mas não estou conseguindo executar no sheets.

Userlevel 7
Badge +11

Consegui, vou fixar o comentário pra ficar fácil.

Criei uma planilha com nome, id e data do último lead do consultor.

Quando um card entra, o Make faz uma busca nessa planilha pra ver qual consultor está há mais tempo sem receber lead e que também está disponível (pode estar de férias, aí não é selecionado) então atribui esse lead a ele, já atualizando o campo de ‘Data de último lead’ e retornando o ID dele para o card dentro do Pipe.

Em seguida uma automação observa quando o campo de ID do consultor é atualizado com o ID que veio do Google Sheets e atribui o responsável pelo card.

 

Userlevel 7
Badge +6

Consegui, vou fixar o comentário pra ficar fácil.

Criei uma planilha com nome, id e data do último lead do consultor.

Quando um card entra, o Make faz uma busca nessa planilha pra ver qual consultor está há mais tempo sem receber lead e que também está disponível (pode estar de férias, aí não é selecionado) então atribui esse lead a ele, já atualizando o campo de ‘Data de último lead’ e retornando o ID dele para o card dentro do Pipe.

Em seguida uma automação observa quando o campo de ID do consultor é atualizado com o ID que veio do Google Sheets e atribui o responsável pelo card.

 

caraca, tá ficando craque em. 

Userlevel 7
Badge +15

Olá @vicente-lemes,

 

Legal que você conseguiu.

 

No momento oportuno, sugiro que você migre os dois controles para o Pipefy (Tabela de CPFS e Fila).

 

Nos projetos que fiz este tipo de integração, eu centralizei todos os dados no Piepfy. Assim você consegue oferecer mais controle e segurança das informações.

 

  1. No projeto de controle de fila, você pode criar um Pipe de distribuição. Neste Pipe, cada card vai representar a pessoa responsável e seu respectivo status. No card, você pode gravar a informação do último processo/lead distribuído. Eu normalmente uso a informação do ID, pois é um número sequencial e crescente.
  2. O controle de base de clientes ou fornecedores você pode faze r através de uma tabela do Pipefy. A validação acontece da mesma forma que no Sheets.

 

At.te.

 

Democh

 

 

 

 

Userlevel 7
Badge +11

Olá @vicente-lemes,

 

Legal que você conseguiu.

 

No momento oportuno, sugiro que você migre os dois controles para o Pipefy (Tabela de CPFS e Fila).

 

Nos projetos que fiz este tipo de integração, eu centralizei todos os dados no Piepfy. Assim você consegue oferecer mais controle e segurança das informações.

 

  1. No projeto de controle de fila, você pode criar um Pipe de distribuição. Neste Pipe, cada card vai representar a pessoa responsável e seu respectivo status. No card, você pode gravar a informação do último processo/lead distribuído. Eu normalmente uso a informação do ID, pois é um número sequencial e crescente.
  2. O controle de base de clientes ou fornecedores você pode faze r através de uma tabela do Pipefy. A validação acontece da mesma forma que no Sheets.

 

At.te.

 

Democh

 

 

 

 

Obrigado Lucas! Vou melhorar esses processos com suas sugestões!

Userlevel 7
Badge +11

Olá @vicente-lemes,

 

Legal que você conseguiu.

 

No momento oportuno, sugiro que você migre os dois controles para o Pipefy (Tabela de CPFS e Fila).

 

Nos projetos que fiz este tipo de integração, eu centralizei todos os dados no Piepfy. Assim você consegue oferecer mais controle e segurança das informações.

 

  1. No projeto de controle de fila, você pode criar um Pipe de distribuição. Neste Pipe, cada card vai representar a pessoa responsável e seu respectivo status. No card, você pode gravar a informação do último processo/lead distribuído. Eu normalmente uso a informação do ID, pois é um número sequencial e crescente.
  2. O controle de base de clientes ou fornecedores você pode faze r através de uma tabela do Pipefy. A validação acontece da mesma forma que no Sheets.

 

At.te.

 

Democh

 

 

 

 

@Lucas Democh  , sua dica de fazer o filtro de CPF dentro do Pipe através de um database deu super certo! Obrigado demais!!!

Userlevel 7
Badge +15

Ótimo @vicente-lemes!

 

Vamos evoluindo juntos na combinação PIPEFY + MAKE :)

Reply