Solved

Fluxo de Caixa - Financeiro

  • 25 August 2022
  • 3 replies
  • 91 views

Userlevel 1

Oi Pessoal , bom dia !

Sou nova na utilização do pipefy e tenho criado alguns processos pra otimizar e controles as demandas do financeiro , Temos um processo onde recebemos diariamente ( via e-mail ) o fluxo de caixa em uma planilha em Excel  ( o processo de controle é feito por um prestador de serviço externo)

Preciso criar um processo no pipefy para receber esse fluxo e validar as informações ( entradas e saidas) diariamente .

Alguém tem alguma ideia ? eu não queria ter que abrir um card por dia … Pensei em um card por mês , mas não sei como atualizar diariamente..

icon

Best answer by vicente-lemes 25 August 2022, 14:27

View original

3 replies

Userlevel 7
Badge +11

Oi @gil-freitas tudo bem?
Você pode importar esta planilha excel para o seu pipe utilizando o app ‘Importer’ dentro do Pipefy mesmo.

Tem um tutorial:

https://help.pipefy.com/pt-BR/articles/2446394-guia-completo-como-importar-dados-de-uma-planilha

Userlevel 1

Obrigada pela ajuda , eu pensei em importar mesmo .. mas no caso pelo que eu entendi vai gerar um card por linha da planilha ...e eu queria fazer a validação das informações do fluxo diariamente , mas através de um card por mês .. ex: Fluxo de Caixa ( Setembro 2022)

Userlevel 7
Badge +11

Obrigada pela ajuda , eu pensei em importar mesmo .. mas no caso pelo que eu entendi vai gerar um card por linha da planilha ...e eu queria fazer a validação das informações do fluxo diariamente , mas através de um card por mês .. ex: Fluxo de Caixa ( Setembro 2022)

Entendi!

De repente ter essa planilha no Google Sheets e utilizar uma ferramenta de integração pode resolver.

Eu utilizo o https://make.com
Uma das possibilidades seria criar uma automação recorrente no Make que seja executada 1x ao dia num horário programado, puxando informações da planilha e inserindo no seu card.

Aí, todo mês você só precisaria informar o ID do seu novo card.

Se você não tiver familiaridade com esse tipo de ferramenta eu posso te ajudar.

Reply