Solved

Integração - Pipefy > Workato > Sheets

  • 16 January 2023
  • 3 replies
  • 338 views

Userlevel 2
Badge

Boa noite a todos.

Estou tentando fazer uma integração no estilo changelog, para que, sempre que uma informação for alterada na database gere uma linha no sheets acusando essa alteração e outras informações como valor antigo, novo valor, data, essas coisas.

Pelo Workato, eu consegui fazer funcionar, mas ele não mostra as informações que eu gostaria:

 

 

Alguém consegue me dar uma luz em como fazer ?

Vaaaleu.

icon

Best answer by allanpavani 19 January 2023, 15:52

View original

This topic has been closed for comments

3 replies

Userlevel 6
Badge

Oi @allysom-santos, tudo bem com você?

É possível criar essa integração entre Workato e uma database.

 

Para configurá-lo, basta selecionar a opção Update record (atualizar registro) na lista de gatilhos (triggers) do Pipefy Connector.

 

TL6mwoUQUbbHSIWeY63meUfUwzt-QVYXZBEk_ozVicn6rNFVTB89wbHHSpT04YJdfDzcIJWZeDyJa6WXcmfanrD-BCGT2BWHTanjZYD9zVHmnhApIidIXgvRS953hCftp2rD_4pO

 

 

Agora, vamos conectar o gatilho ao database.

 

Temos duas formas de fazer isso:

  • Pipefy Login

  • Token API

 

Pelo Pipefy Login, você precisa:

  • Dar um nome para a conexão: Dê um nome único para essa conexão a fim de identificar em qual conta do Pipefy ela está ativa.

  • Informar o tipo de autorização: Em Authorization type, selecione Pipefy Login e clique no botão Connect (conectar).

 

 

AWXlwk5nWrOYgeASkresdNUwZdT7NDow5LimKnSt2eEog62vOKIyoXX5IZp1WOxEC9kvYJ7pJuYIzEtcP2b763yPKI3NsCpaZ4TWmZdUGphGty8jDRc2DDEf9HtBDoOP416hjVzM

 

Feito isso, o conector vai mostrar a página de Login do Pipefy para que você possa selecionar a conta a qual deseja criar a conexão.

 

YFRYMJzN4Mnk9LBgYntyQgLxxjgdXywfkuMdJ7AF7o5EKtGa0LNlywAn7kSNy7-dH48H5hM_844mqG0DEk2IqHyGRC0A99owZZc7p_y00NL6jKhwroW5KSjMJ0Th8-ZX2yPrJ5ki

 

Se sua empresa está usando o SSO Login, use o Token API.

 

Neste caso, você vai ter que:

  • Dar um nome para a conexão: Dê um nome único para essa conexão a fim de identificar em qual conta do Pipefy ela está ativa.

  • Informar o tipo de autorização: Em Authorization type, selecione Token API e clique no botão Connect (conectar).

  • Inserir o Token API: Insira o Pipefy API token, que pode ser obtido nas preferências da sua conta no Pipefy.

  • Informar a URL do domínio Pipefy: A URL para o domínio da sua organização no Pipefy.

 

oq9Fj5I5PIzx_pzArJiXbtFsoX1lq_VCLTChEppJI2sRITDH6dhRN6hn8mmCBpmcoSrANd4KXAIdiU_acvAS-fLXgtcuFiYinxKlhwNz_HtAm6DHbMNbcIWQfDUAwQnU0GcaismM

 

Por fim, em configurações (setup), selecione a organização e o database no qual você é um membro para que a integração comece a funcionar.

 

 

wmeAwyMj0h9OHZHWle8zJ3f6ytVuvFXDlNt3lUtSNM9yO3z--BIPOISPqXN1gzsuFgBbHs5-eFZubVwFI6Risw12ENlvpCX4Ir4ueIOr5zuFtta4K6hgz_rFxfFJsDmMu6sB3mnu

 

Salve sua "receita" (recipe). Pronto! Agora, seu gatilho será acionado toda vez que um registro for atualizado na database escolhida.

 

Nós usamos o gatilho New Record (novo registro) como exemplo nos prints. Mas o passo a passo é o mesmo para todos os demais gatilhos disponíveis no Pipefy Connector, como seu caso: atualizar registros.

 

Qualquer dúvida estou a disposição!

Userlevel 2
Badge

Heey Anggela, a sua explicação está perfeita, parabéns.

 

Pegando o exemplo de novo registro, o problema que tenho continua o mesmo, o que ele tem disponível para preencher na planilha é um pouco “nada a ver”

 

 

 

Seria excelente se eu conseguisse transferir os dados do novo registro para a planilha, por exemplo:

 

 

Userlevel 4

Fala, Allysom! Tudo certo?

 

Nesse caso, a tua receita tá puxando apenas o evento de atualização no registro, então ele só vai trazer dados básicos, como o ID o Pipe (database) onde ele está.

 

Para ter mais informações sobre os valores inseridos nos campos, adicione um step antes da primeira ação, que é o “Get record by ID” dentro do conector do Pipefy. Com essa ação, tu consegue todas as informações que estão nos campos, e poderá usar esses dados como datapills na receita do Workato :)

 

Esse passo deve resolver o teu caso, mas se tu precisar de uma força mais a fundo, abra um chat pela plataforma, e aí a gente consegue acompanhar mais de perto, beleza?
 

Um ótimo dia pra ti, e até mais!