ūüď£ Queremos saber: como o Pipefy te ajuda a gerenciar solicita√ß√Ķes?

  • 30 August 2022
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ūüď£ Queremos saber: como o Pipefy te ajuda a gerenciar solicita√ß√Ķes?
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Ol√°, comunidade Pipefy ‚ú®

 

N√≥s adorar√≠amos saber mais sobre como a nossa plataforma te ajuda a processar solicita√ß√Ķes vindas de outros times, clientes e terceiros com sucesso! Sendo assim, deixo aqui um convite para voc√™ postar abaixo as seguintes informa√ß√Ķes:

 

  • Noma da empresa

  • Nome do processo

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy?

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy?

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy?

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma?

  • Como voc√™ usa o Pipefy?*

  • Relato pessoal

 

*Caso você queira incluir capturas de tela, por favor cuide com dados sensíveis.

 

Mal posso esperar para ler mais sobre como voc√™ usa nossa ferramenta! ūü§©


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@rafael.jefte :)

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Noma da empresa: Alvaz Agritech

Nome do processo: Solicita√ß√Ķes

Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? Compras feitas sem solicita√ß√£o; solicita√ß√Ķes perdidas; envio de pedidos com atraso

Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Solicita√ß√Ķes por telefone/WhatsApp

O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy? Era pouco profissional e não tínhamos os dados das solicitação de forma fácil. 

Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Centraliza√ß√£o e arquivo das solicita√ß√Ķes feitas por funcion√°rio.¬†

Como voc√™ usa o Pipefy? Falando sobre solicita√ß√Ķes, atualmente usamos um pipe de solicita√ß√Ķes para nossa equipe externa, onde eles podem abrir um chamado explicando o motivo da compra, or√ßamentos realizados etc.¬†

Relato pessoal: Come√ßamos a utilizar o pipefy para solicita√ß√Ķes a pouco tempo, tivemos alguns problemas no passado, devido a descentraliza√ß√£o das informa√ß√Ķes. Algumas solicita√ß√Ķes n√£o chegavam at√© o gestor, ou, eram aprovadas e n√£o enviadas no prazo, enfim, pequenos erros que geravam stress entre as equipes.¬†
A centralização trouxe mais profissionalismo e agilidade na resposta, eliminando esses "pequenos" erros. 

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  • Noma da empresa: Pottencial

  • Nome do processo: Contratos de Resseguro

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? As informa√ß√Ķes eram descentralizadas e havia muita troca de mensagens via e-mail

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Gerenciamento por e-mail e relat√≥rios do Excel

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? Com a descentraliza√ß√£o das informa√ß√Ķes era complicado gerenciar os prazos e as condi√ß√Ķes contratuais.¬†

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Organiza√ß√£o das demandas, avisos de vencimento, gerenciamento das informa√ß√Ķes e acompanhamento do processo pelos agentes externos.¬†

  • Como voc√™ usa o Pipefy?* No fluxo de contratos utilizamos para fazer as solicita√ß√Ķes de novos contratos, negocia√ß√£o, ajuste do clausulado e pagamento aos parceiros.¬†

  • Relato pessoal:¬†Iniciamos o uso da ferramenta nesse processo de contrato e est√° sendo √≥timo. A ferramenta √© intuitiva e conseguimos rapidamente parametrizar e modelar novos fluxos.¬†

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  • Noma da empresa: FCB BRASIL PUBLICIDADE E COMUNICA√á√ÉO LTDA

  • Nome do processo: SOLICITA√á√ÉO DE F√ČRIAS¬†

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? Algumas vezes o processo ficava esquecido na mesa do gestor e o funcion√°rio n√£o tinha as f√©rias aprovadas em tempo h√°bil

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Formul√°rio em papel

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? Fluxo de aprova√ß√£o.

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Agilidade e controle

  • Como voc√™ usa o Pipefy?* Um card para cada pedido e dividido por fases que podem ser acompanhadas pelo colaborador.

  • Relato pessoal: Iniciamos o processo de f√©rias e hoje j√° tenho v√°rios processos parametrizados na ferramenta que ajudam muito no nosso dia a dia.

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  • Noma da empresa: Rede Parcerias

  • Nome do processo: cadastro¬†de novos clientes

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? Informa√ß√Ķes espalhadas por diversos canais e restritas e por vezes erradas. Dificuldades em acessar o hist√≥rico.

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? E-mail e chat interno

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? As informa√ß√Ķes ficavam distribu√≠das em diversos canais (e-mail e chat interno), processo era demorado porque √†s vezes era necess√°rio entrar em contato com o respons√°vel mais de uma vez para conseguir as informa√ß√Ķes completas. Para fins de hist√≥rico tamb√©m era ruim pois tinha que lembrar com quem falou para procurar no chat interno a informa√ß√£o ou para quem foi enviado o e-mail.¬†

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Rapidez nos processos, transpar√™ncia, facilidade de criar e editar os formul√°rios e¬†facilidade em encontrar hist√≥rico.

  • Como voc√™ usa o Pipefy?* Enviamos um link do card para o cliente com as informa√ß√Ķes necess√°rias para cadastro do cliente, ap√≥s o preenchimento do cliente, n√≥s seguimos o processo fazendo a inclus√£o de outras informa√ß√Ķes, inser√ß√£o dos dados do database e conex√£o com pipes de outras √°reas envolvidas para execu√ß√£o de outras tarefas.

  • Relato pessoal¬†O pipefy melhorou em 100% o processo de cadastro de cliente. Era bem frustrante¬†ter que pedir¬†a n pessoas para buscar no e-mail a informa√ß√£o do cliente, qual a condi√ß√£o comercial acordada na √©poca. √Äs vezes condi√ß√Ķes especiais eram concedidas mas era passado no chat interno ent√£o n√£o ficava claro para todos os envolvidos. Com o pipefy conseguimos ter clareza, fluidez, transpar√™ncia e rapidez no nosso processo.

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  • Noma da empresa: Viaflow Consultoria¬†

  • Nome do processo: Solicita√ß√£o de Special Bids (Descontos)

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? Os solicitantes entravam em contato atraves de diversos canais para solicitar suas demandas, ocasionando dificuldade de gest√£o do volume de trabalho. Alem disso, os solicitantes n√£o eram atualizados em tempo real sobre o andamento do trabalho, gerando necessidade de comunica√ß√£o manual e fluxo alto de mensagens.

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? E-mail e Microsoft Teams

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? Falta de transparencia da execu√ß√£o do trabalho, descentraliza√ß√£o de informa√ß√£o, dependencia de humanos para notificar/informar

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Facilidade do rastreio das informa√ß√Ķes, notifica√ß√Ķes e acompanhamento online e automatizado, gera√ß√£o de m√©tricas e indicadores

  • Como voc√™ usa o Pipefy? Criamos um pipe para organizar/automatizar o processo, incluindo formulario de entrada, notifica√ß√£o via email e regras de neg√≥cio automatizadas. O link para o formulario foi publicado na intranet para estar acessivel a todos os solicitantes.

  • Relato pessoal: A implementa√ß√£o do processo ocorreu de forma rapida, agil e incremental. Desde sua primeira versao ja foi perceptivel os ganhos para todo o time.

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  • Noma da empresa: Garupa¬†

  • Nome do processo:¬†[TR√ĀFEGO EXPANS√ÉO]

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy?: Faziam solicita√ß√Ķes em canais diversos, como slack. O problema disso √© que muitas vezes isso se perdia e a solicita√ß√£o n√£o era atendida.

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy: Eu utilizava um Trello pr√≥prio, onde tentava organizar as solicita√ß√Ķes por l√°.

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy: O problema todo era que as solicita√ß√Ķes de terceiros eu tinha que colocar manualmente, perdendo muito tempo.

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma?: Organiza√ß√£o e a parte da automa√ß√£o, que me ajuda muito.

  • Como voc√™ usa o Pipefy?*: Hoje trabalho com duas frentes na empresa. Uma delas fazendo gest√£o de tr√°fego para o time comercial de expans√£o, sendo assim, quando temos que trabalhar uma cidade nova dentro do ADS eles em mandam a solicita√ß√£o por l√° e fica tudo mais organizado.¬†

  • Relato pessoal: Pra mim est√° sendo uma experi√™ncia incr√≠vel. Foi o primeiro contato que tive com a ferramenta e j√° recomendo a todos que quiserem implementar bons processos dentro de suas empresas. Com o pipefy consigo me organizar melhor em rela√ß√£o as demandas que recebo como tamb√©m consigo ter um ‚Äė‚Äôrelato‚Äô‚Äô de tudo o que fa√ßo. O pipefy me ajudou tamb√©m a construir um processo de email marketing melhor.

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  • Nome¬†da empresa: H2H - Executive Search.

  • Nome do processo: Atra√ß√£o e Sele√ß√£o.

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? Falta de banco de dados e organiza√ß√£o dos processos.

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Planilhas do Excel e Google Drive.

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? Dificuldade em encontrar candidatos participantes de processos antigos em diferentes planilhas.

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Cria√ß√£o de um banco de dados e organiza√ß√£o do processo.

  • Como voc√™ usa o Pipefy?* Cada pipe √© uma vaga em aberto que trabalhamos, o modelo Kanban ajuda na organiza√ß√£o do andamento de cada candidato nas vagas e os relat√≥rios gerados facilitam as listas enviadas para os clientes.

  • Relato pessoal: O pipefy tem uma √≥tima estrutura e tem nos ajudado muito, mas, peca em alguns aspectos muitos importantes, como por exemplo: at√© hoje n√£o tem uma simples fun√ß√£o de organizar os pipes em pastas, e nem arquivar pipes antigos que j√° n√£o est√£o sendo utilizados para que sua tela inicial n√£o vire uma bagun√ßa; a impossibilidade de simplesmente copiar um card de um pipe e colar ele em outro pipe (√© preciso fazer uma automa√ß√£o enorme).

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  • Noma da empresa: Chiquinho Sorvetes

  • Nome do processo: Implanta√ß√£o de unidades

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy?

          A empresa cresceu muito rápido e os processos não acompanharam esse crescimento, na verdade muitos departamentos nem processos definidos tinham.

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy?

          Solução local, Join360, porém não nos atendia já que não era um gerenciador de processos.

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy?

          Precisávamos modelar nossos processos e uma ferramenta que suportasse isso era o ideal pra gente, nisso o Pipefy foi perfeito.

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma?

¬† ¬† ¬† ¬† ¬† Agilidade para desenvolver um novo processo, automa√ß√Ķes, integra√ß√Ķes.

  • Como voc√™ usa o Pipefy?*

¬† ¬† ¬† ¬† ¬† Atualmente sou o respons√°vel por toda cria√ß√£o, manuten√ß√£o e suporte a todos os processos, automa√ß√Ķes e integra√ß√Ķes que temos no Pipefy, tamb√©m auxilio o time de dados a extrair dados do Pipefy para gerar relat√≥rios.

  • Relato pessoal

          A implantação do Pipefy foi uma proposta que eu fiz aqui na empresa, e isso me abriu muitas portas!

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  • Noma da empresa: Cons√≥rcio Magalu

  • Nome do processo: Contrata√ß√£o de Parceiros de Vendas

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? Problemas de Gest√£o, controle e organiza√ß√£o de documentos.

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Ferramentas do Google para apoiar o processo.

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? Utiliz√°vamos 5 ferramentas para fazer a gest√£o. Dificultava a busca pelas informa√ß√Ķes em v√°rias plataformas.

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Controle, sistematiza√ß√£o e automa√ß√£o do processo.

  • Como voc√™ usa o Pipefy?* Utilizamos inicialmente apenas para a contrata√ß√£o de parceiros, por√©m com as novas automa√ß√Ķes, conseguimos agregar novos processos.

  • Relato pessoal Com as automa√ß√Ķes no processo, nos possibilitou inovar outros processos, e auxiliando na parte estrat√©gica da empresa.

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  • Noma da empresa: Foodmakers

  • Nome do processo: Temos todo um fluxo de produ√ß√£o de conte√ļdo no Pipefy, mas vou falar hoje sobre o in√≠cio do processo. Nosso pipe de Ideias e Receitas.

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? A aprova√ß√£o das ideias para grava√ß√£o dos nossos v√≠deos era feita de forma descentralizada e despadronizada. Al√©m disso, toda¬†a mensura√ß√£o da produtividade da equipe precisava ser feito manualmente, sob demanda.

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Antes trabalh√°vamos com o Trello, migramos para planilhas do Google, mas o Pipefy se mostrou uma solu√ß√£o muito mais interessante.

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? No Trello, a cria√ß√£o dos cards de ideias n√£o era centralizada e n√£o havia um padr√£o/processo espec√≠fico a ser seguido. Hora os cards eram criados somente com um link, hora tinham explica√ß√Ķes sobre a ideia e, as vezes, at√© cards sem nenhuma informa√ß√£o eram criados.
    Para centralizar melhor as informa√ß√Ķes, resolvemos migrar esse processo para o Google Planilhas, mas as informa√ß√Ķes continuavam chegando sem um padr√£o espec√≠fico e as ideias n√£o-avaliadas na reuni√£o de aprova√ß√£o precisavam ser copiadas e coladas manualmente para outra aba da planilha, o que estava sujeito a falhas humanas e muitas ideias podiam ser perdidas.
    Além disso, toda a mensuração de produtividade da equipe precisava ser feita manualmente.

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma?¬†Com o Pipefy conseguimos criar um formul√°rio, com campos obrigat√≥rios a serem preenchidos,¬†que pode¬†ser acessado¬†por¬†qualquer pessoa, seja¬†funcion√°rio ou colaborador externo. Assim, padronizamos o formato de recebimento das ideias, facilitando a avalia√ß√£o cont√≠nua em um processo bem definido que garante que n√£o vamos deixar nenhuma ideia passar sem avalia√ß√£o.
    Além disso, com o uso dos painéis, nós conseguimos mensurar de forma automática quem está entregando as ideias semanalmente e gerar relatórios com dados muito relevantes para reconhecer e motivar a equipe.

     

  • Como voc√™ usa o Pipefy?* A empresa quase quadruplicou de tamanho nos √ļltimos 2 anos e n√≥s decidimos migrar¬†todo o nosso fluxo de trabalho de produ√ß√£o de conte√ļdo do Trello para o Pipefy principalmente porque o Pipefy oferece muito mais robustez no gerenciamento de usu√°rios e autoriza√ß√Ķes, al√©m de pain√©is de mensura√ß√£o de dados dos cart√Ķes nativamente.

  • Relato pessoal: Estamos bem satisfeitos com o fluxo de trabalho que conseguimos desenhar dentro do Pipefy e j√° estamos estudando novos processos da empresa que podemos integrar e gerenciar 100% pelo Pipefy.

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  • Noma da empresa:
    Est√ļdio Unikos

  • Nome do processo:¬†
    Gest√£o de Projetos do Est√ļdio

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy?
    Dificuldade em centralizar as tarefas que estão inteligadas a um projeto, bem como seus acessos e dados (principalemente os que se repetem) e pessoas envolvidas. Também era difícil calcular os valores a pagar de cada freelancer envolvido.

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy?
    Trello e Planilhas

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy?
    O Trello √© bem pouco personalizavel e conta com poucas automa√ß√Ķes, al√©m do design que n√£o √© t√£o agrad√°vel e clean como o Pipe.

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma?
    Facilidade nas automa√ß√Ķes, personaliza√ß√£o total dos cards, relat√≥rios com auto soma e layout super agrad√°vel e clean.

  • Como voc√™ usa o Pipefy?*
    Para tudo no meu est√ļdio! Tanto na parte de gerenciar projetos como a gest√£o das equipes, acessos e solicita√ß√Ķes externas! Ele tem salvado a nossa vida aqui, poupando muito tempo e garantindo qualidade nas nossas entregas.

  • Relato pessoal
    Eu j√° tentei usar v√°rias outras ferramentas, mas nada se compara ao Pipefy! √Č como se eu tivesse meu pr√≥prio sistema, um ERP do meu est√ļdio totalmente configur√°vel e adapt√°vel, sem nenhum c√≥digo. O Pipefy me deu estabilidade e clareza na gest√£o dos meus processos, ao ponto de que hoje temos tempo para focar no crescimento das demandas. Eu sempre indico e continuarei indicando o Pipefy para amigos que ainda est√£o se estruturando como empresa.


Tela inicial dos meus processos


Automação de abertura de tickets para suporte de web, que me ajuda a manter a comunicação com pessoal externo e os sites dos clientes em dia e seguros.
 

 

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  • Nome¬†da empresa:¬†V4 Company Colli & Co.

  • Nome do processo:¬†Fluxo de gest√£o de projetos

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy?
    Centraliza√ß√£o de informa√ß√Ķes e controle de processos internos, que deveriam ser executados pelos heads de equipes. Muitos dos processos estavam ficando sem uma cobran√ßa efetiva porque era muito dif√≠cil monitorar e avaliar a execu√ß√£o. A mesma coisa sobre dados, tudo ficava em planilhas e a valida√ß√£o e an√°lise era muito dificultada por falta de preenchimento ou linhas incompletas.

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy?
    Planilhas.

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy?
    Escala na quantidade de dados que tinhamos que armazenar e controlar.

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma?
    Centraliza√ß√£o das informa√ß√Ķes e controle do processo.

  • Como voc√™ usa o Pipefy?
    Usamos em vários fluxos internos da gestão da empresa, desde pesquisa de NPS até controle dos projetos dentro do nosso framework de operação e auditoria de churn, tudo passa pelo Pipefy.

  • Relato pessoal:
    Uma dor que tinhamos sobre os dados era a necessidade de ter uma gest√£o bem mais √°gil quanto √† tomada de decis√£o, ao mesmo tempo em que as informa√ß√Ķes estavam espalhadas em diversas planilhas e cada vez se dispersando mais, com processos mal executados e dados cada vez mais confusos. Com a implementa√ß√£o do Pipefy como ferramenta de Gest√£o, foi muito mais pr√°tico a cobran√ßa e an√°lise de dados, j√° que temos acesso √† API da plataforma e conseguimos integrar o Pipefy ao PowerBI com facilidade. Os processos internos passaram a ser cumpridos com maior serenidade, ficando f√°cil a implementa√ß√£o de novos processos que garantiram uma qualidade ainda maior na execu√ß√£o dos processos internos.

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  • Noma da empresa: Grupo Lumis

  • Nome do processo: Temos diversos processos dentro do Pipefy¬† e em todos os departamentos da empresa, por√©m irei citar o processo de cess√£o de direitos, quando um cliente financeiramente ativo vende a sua unidade e passa os direitos para o novo comprador.

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? O mais comum deles era a falta de documentos quando solicitado ao cliente, e tamb√©m a m√£o de obra para poder realizar o atendimento, triagem da cess√£o e aplicar em nossa base.

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Trello

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? A quantidade de op√ß√Ķes que o Pipefy nos oferece tanto nas vers√Ķes pagas quanto na free √© incompar√°vel, mesmo que com alguma limita√ß√£o (vers√£o free) √© muito mais ‚Äúpoderoso‚ÄĚ do que o anterior.

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Facilidade para os usu√°rios entenderem e at√© criarem seus proprios pipes, n√£o necessitando vasto conhecimento em programa√ß√£o ou qualquer outro item relacionado e tamb√©m as diversas op√ß√Ķes de templates, conex√Ķes, databases‚Ķ

  • Como voc√™ usa o Pipefy?*¬† Na minha rotina di√°ria fa√ßo o uso do Pipefy dentro da empresa e tenho certeza que 85% de toda a companhia tamb√©m o faz, devido a alta quantidade de automa√ß√Ķes, formul√°rios de solicita√ß√Ķes e organiza√ß√£o de tarefas que utilizamos dentro do Pipefy.

  • Relato pessoal:¬†

    Nosso departamento sempre teve muita demanda por√©m n√£o era visto¬†e reconhecido por nossa ger√™ncia e diretoria e n√£o conseg√≠amos comprovar pois os n√ļmeros de registros que hav√≠amos n√£o chegava nem perto da realidade,¬†nossa solu√ß√£o foi criarmos um pipe para chamados de ti, onde toda e qualquer solicita√ß√£o feita deveria ser via Pipefy e tamb√©m foi uma forma de aculturar a empresa e evitar chamados via WhatsApp.
    O resultado não demorou muito para aparecer, e logo após 3 meses recebemos uma média de 110 chamados por mês, podendo assim trabalharmos o nosso numero verificando as causas mais recorrentes e buscando solucioná-las.

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  • Noma da empresa: Accenture

  • Nome do processo : Diversas Atividades

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? Controles Manuais

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Automa√ß√Ķes em RPA e PowerBI

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? Desenvolvimento travado e uma visualiza√ß√£o dificil

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Desenvolvimento r√°pido e Interface amig√°vel

  • Como voc√™ usa o Pipefy?* Como interface de diversos processos da Empresa

  • Relato pessoal: S√£o 6 anos de hist√≥ria com a Pipefy e inumeros processos que deixaram de ser manuais e passaram a ser autom√°ticos usando a plataforma

Nome da empresa
- Exseg

Nome do processo

- Diversos processos. Uma, por exemplo, é renovação de apólice

Quais problemas você tinha antes de usar Pipefy?

- A gest√£o de tarefas de outra plataforma de seguros era completamente bagun√ßada, nenhuma automa√ß√£o que facilitasse a execu√ß√£o do processo e por conta disso, desperd√≠cio de tempo em execu√ß√Ķes de algumas tarefas que poderiam¬† ser autom√°ticas.

Que solução você usava antes do Pipefy?

- Quiver (ainda usa, mas com a gest√£o de tarefas e algumas automa√ß√Ķes dentro do¬†Pipe).

O que deu errado com esta solução, que impulsionou a troca para Pipefy?

- Pipefy permite √≥tima gest√£o de tarefas, automa√ß√Ķes, valida√ß√£o de dados e tratativas entre cliente interno e externo dentro dos cards por meio de campos de observa√ß√Ķes, coment√°rios e e-mails. Al√©m disso, √© uma ferramenta¬†muito simples de mexer. Permite qualquer pessoa criar processos, automa√ß√Ķes, etc. com facilidade.

Quais são os principais benefícios da nossa plataforma?

- As automa√ß√Ķes.

Como você usa o Pipefy?*

- Para gerir as tarefas dos diversos processos das diversas √°reas da corretora. Utilizando as automa√ß√Ķes sempre que poss√≠vel para termos uma execu√ß√£o mais eficiente e melhorar a performance do time

Relato pessoal

- Essa plataforma √© extremamente √ļtil para empresas que procuram executar de forma mais eficiente os processos e tarefas, as automa√ß√Ķes permite evitar erros e ajuda os colaboradores reduzindo algumas etapas que seriam efetuadas manualmente e frequentemente.

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  • Noma da empresa -

    • Accenture

  • Nome do processo -

    • Service Management / Analytics

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy?¬†

    • N/A

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy?

    • Planner / Trello / Jira

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy?

    • √Č a ferramenta padr√£o da √°rea. Apenas aderi ao padr√£o.

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma?

    • Cloud ,¬†Paineis , Database , Reports., formul√°rio Publico, automa√ß√Ķes, APIs

  • Como voc√™ usa o Pipefy?*

    • Para gest√£o das demandas do time e analise de fluxo de atividades.

  • Relato pessoal¬†

    • Aderi a ferramenta assim que entrei para Innovation, e gostei por ser amig√°vel e f√°cil de se utilizar.¬†

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  • Noma da empresa

Fortgreen

  • Nome do processo

Autenticação/Elaboração de rótulos

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy?

Erros de validação, produtos os quais necessitaram ser descartados por conta de erros de processo.

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy?

Papel impresso.

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy?

Atualização e demanda crescente na elaboração de rótulos/produtos.

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma?

Agilidade, assertividade e facilidade em manusear.

  • Como voc√™ usa o Pipefy?*

Para conferência, elaboração e validação de rótulos de produtos.

  • Relato pessoal

Plataforma de uso simples e direto, muito bem estruturada e com banco de registro de arquivos onde facilita a busca de arquivos antigos e novos.

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  • Noma da empresa: Sicoob Corretora de Seguros

  • Nome do processo: Sistema de Gest√£o de Qualidade

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? Contratamos o Pipefy para nos ajudar na implata√ß√£o e controle do nosso Sistema de Gest√£o da Qualidade

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? N√£o utiliz√°vamos nenhum sistema para esse processo antes do Pipefy.¬†

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy?¬†N√£o utiliz√°vamos nenhum sistema para esse processo antes do Pipefy.¬†

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Facilidade para gest√£o dos processos e controle dos requisitos da NBR ISO 9001:2015.¬†

  • Como voc√™ usa o Pipefy?* Hoje utilizo o Pipefy para o gerenciamento dos processos relacionados ao nosso Sistema de Gest√£o da Qualidade, por exemplo, tratamento de n√£o conformidades, sugest√£o de melhorias, auditorias internas e externas, an√°lise cr√≠ticas, dentre outros.¬†

  • Relato pessoal: O Pipefy tem sido um excelente aliado na gest√£o dos nossos processos da qualidade. J√° estamos iniciando tamb√©m os trabalhos para trazermos os fluxos de RH e Administrativo para a plataforma.¬†

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  • Noma da empresa: Bowe

  • Nome do processo: V√°rios processos, sobretudo Departamento Pessoal e Financeiro.

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? Dados faltantes e/ou desatualizados.

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Google Sheets.

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? Falta de organiza√ß√£o / sequ√™ncia l√≥gica nos processos de organiza√ß√£o/manipula√ß√£o dos dados.

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Padroniza√ß√£o das entradas dos processos,melhor controle dos status (Kanban) e automa√ß√Ķes.

  • Como voc√™ usa o Pipefy? Usamos o Pipefy para praticamente todos os nossos processos administrativos e alguns processos operacionais da empresa. Integramos o Pipefy com v√°rios sistemas como Gmail, Drive, OMIE, Runrn.it¬†entre outros.

  • Relato pessoal: Utilizo o Pipefy h√° pouco mais de 4 anos e tenho visto uma evolu√ß√£o muito boa na plataforma. Confiamos bastante na plataforma e sempre que poss√≠vel, mapeamos novos processos para ter tudo em um s√≥ lugar.

  • Noma da empresa: VG Educacional

  • Nome do processo: Ger√™ncia de projetos

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy: n√£o poder gerar indicadores e relat√≥rios automaticamente.¬†

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy: Runrun.it

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy: a ferramenta n√£o permitia gerar relat√≥rios e indicadores necess√°rios,¬†nem campos especif√≠cos que eram necess√°rios para cada projeto. Ent√£o, al√©m de usar o Runrun.it era necess√°rio usar planilhas para ter esses indicadores e relat√≥rios,tendo duplicidade de informa√ß√Ķes.

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma: poder gerar relat√≥rios e indicadores a partir de qualquer campo criado no pipe.¬†

  • Como voc√™ usa o Pipefy: para gerenciar todos os projetos de produ√ß√Ķes de materiais did√°ticos EAD.

  • Relato pessoal: utilizamos o pipefy h√° 2 anos, come√ßando com a implanta√ß√£o no administrativo e agora indo para a opera√ß√£o e tornou nossos processos muito mais eficientes e automatizados.¬†

  • Noma da empresa: GSC Neg√≥cios Imobili√°rios

  • Nome do processo: Gest√£o de Leads

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? Funcionalidades limitadas para desenho e automa√ß√£o do meu processo de gest√£o de leads.

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Trello

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? Utilizava o Trello de forma muito semelhante a que venho utilizando o Pipefy, mas ao conhecer o Pipefy vi que haviam diversas funcionalidades avan√ßadas, que me permitiriam ter um processo melhor mapeado e mais √°gil.

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Automa√ß√£o de processos e rotinas, gera√ß√£o de relat√≥rios, gera√ß√£o de documentos pdf, envio de e-mails de forma autom√°tica, disponibiliza√ß√£o de formul√°rios p√ļblicos para cria√ß√£o de cards.

  • Como voc√™ usa o Pipefy? Utilizo o Pipefy como CRM, formatei meu processo em formato de um Funil de Vendas, customizado √† minha necessidade

  • Relato pessoal: Como Corretor de Im√≥veis √© fundamental manter o hist√≥rico de atendimentos e agenda de clientes em dia, faz√™-lo no Pipefy, em um¬†formato de funil de vendas me ajuda a ter visibilidade das oportunidades que tenho em andamento e ser mais assertivo nas minhas demandas do dia a dia.

  • Noma da empresa: PROJr empresa junior de engenharia civil

  • Nome do processo: gest√£o de cobran√ßas

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? contas a pagar e a receber perdidas, datas de pagamento extrapoladas, falta de organiza√ß√£o financeira

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? Google Sheets e outros aplicativos de planilha eletronica

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? Interface pouco intuitiva, falta de conectividade e demanda de estudo muito grande para um modelo de gest√£o financeira eficaz

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? avisos de cards vencidos expirados, possibilidade de gerar relat√≥rios, dashboards e conectividade com outros programas

  • Como voc√™ usa o Pipefy?* uso para gest√£o financeira da empresa, acompanhar contas e pagar e a receber, analisar as despesas por departamento, por consumidor/fornecedor e realizar o planejamento financeiro

  • Relato pessoal adoro o pipefy, vejo muitas possibilidades para ele dentro da empresa e pretendo usa-lo cada vez mais, adoraria ver uma op√ß√£o da calcular campos nos relatorios para facilitar alguns calculos financeiros!

  • Nome¬†da empresa:¬†Berneck S.A. Pain√©is e Serrados

  • Nome do processo: Status do Processo - Principal

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy?¬†Processos sem controle centralizado, utiliza√ß√£o de muito papel (f√≠sico) na gest√£o dos pedidos, perda de datas e prazos, custos extras com atrasos, clientes sem informa√ß√Ķes, falta de hist√≥rico de cada processo de exporta√ß√£o.

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy?¬†Documentos f√≠sicos em estantes categorizadas e¬†Excel para controle das datas.

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy?¬†A localiza√ß√£o dos processos era complicada, e as datas n√£o estavam t√£o a vista, isso dificultava o controle e acontecia que muitos prazos eram perdidos, gerando custos alt√≠ssimos como demurrage e detention (exporta√ß√£o).

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma?¬†Integra√ß√£o com outras ferramentas (excel, outlook, SAP...), possibilidade de automa√ß√Ķes com e-mails, avisos de datas e vencimentos e a vis√£o kanban dos processos.

  • Como voc√™ usa o Pipefy?*¬†Centralizamos o processos neste Pipe, onde cada Card corresponde a um pedido. Assim ele possui suas informa√ß√Ķes gerais de embarque, e a cada fase √© revisado com a data que mais √© pertinente no momento e com o respons√°vel por aquela etapa. O processo √© conclu√≠do quando o cliente recebe o material no destino.

  • Relato pessoal:¬†Pipefy √© uma ferramenta excelente, conseguimos gerir muitas coisas pela quantidade de funcionalidades e integra√ß√Ķes que possui. Hoje utilizo em muitos outros processos e em atividades pessoais.

Userlevel 1
  • Noma da empresa Hapo Company

  • Nome do processo Onboarding de Clientes

  • Quais problemas voc√™ tinha antes de usar Pipefy? A alta entrada de clientes gerava v√°rios problemas em rela√ß√£o as tarefa que tinhamos que executar para estabelecer o cliente dentro da empresa

  • Que solu√ß√£o voc√™ usava antes do Pipefy? N√£o t√≠nhamos uma ferramenta apenas, us√°vamos desde de post its a softwares como o Trello

  • O que deu errado com esta solu√ß√£o, que impulsionou a troca para Pipefy? Cada pessoa realizava as tarefas do seu jeito

  • Quais s√£o os principais benef√≠cios da nossa plataforma? Padroniza√ß√£o do processo e velocidade

  • Como voc√™ usa o Pipefy? Hoje dentro da empresa utilizamos sempre que poss√≠vel o pipefy, desde os processos comerciais at√© a parte operacional e financeira da empresa.

  • Relato pessoal O ganho de velocidade foi um grande diferencial, n√£o apenas pelas funcionalidades da plataforma, mas tamb√©m a capacidade de gerar dados e criar ambientes de otimiza√ß√£o, sabemos que um novo processo n√£o vai ser perfeito de cara, mas com o pipefy temos a capacidade de otimizar ele ao m√°ximo com os relat√≥rios, isso trouxe uma cultura de analise e corre√ß√£o muito grande na empresa, ficamos contentes em poder usar essas funcionalidades