Solved

Retornar Formulário ao Solicitante

  • 13 July 2022
  • 2 replies
  • 41 views

Userlevel 4

Estamos criando um fluxo de solicitação de pagamento, onde o Financeiro poderá rejeitar o formulário, caso haja algum problema no preenchimento. Quando isso acontecer, o Financeiro deverá mover o card para uma coluna do Kanban de rejeitados, e o solicitante precisará ser alertado sobre isso, ou seja, o card rejeitado precisa ser direcionado para o usuário que criou o card originalmente.

 

Não encontrei uma forma funcional de fazer isso, pois na coluna, consigo colocar usuários que recebam essa responsabilidade automaticamente, mas como tenho N colaboradores criando cards, isso seria impraticável.

 

Por favor, existe alguma forma de retornar o formulário para o solicitante, para que ele corrija os dados?

Obrigado!

icon

Best answer by Lucas Democh 28 July 2022, 15:40

View original

2 replies

Userlevel 7
Badge +6

Bom dia Adriano.

Se você tem o e-mail do solicitante você pode criar uma fase de correção e enviar o link dessa fase dentro de algum template de e-mail, aí você cria algumas condicionais pra mostrar nessa fase somente os campos que precisam de correção.

E quando ele retornar os campos corrigidos você pode atualizar os campos do start form com automação.

Só uma ideia.

Userlevel 7
Badge +14

Bom dia @Adriano Firmino 

 

Você pode resolver esta questão de algumas formas:

  1. Criar uma tabela de solicitações/colaboradores que poderá ser utilizada neste e em outros processos. Nesta tabela, você deve ter o nome, email e outras informações que desejar. No pipe de solicitações ao financeiro, crie um campo de conexão de tabela vinculado o Pipe com a tabela. Utilize um template para captar o email do solicitante para enviar os emais de atualização da solicitação.
  2. Criar um campo de caixa de seleção com os possíveis emails que podem registrar solicitações diretamente no Pipe que recebe os pedidos. Utilize um template para captar o email do solicitante para enviar os emais de atualização da solicitação. Esta opção demanda uma manutenção nos emails, mas evita erros de digitação e a repetição da digitação por pessoas que fazem muitas solicitações.
  3. Criar um campo de email onde as pessoas irão digitar o email que irá receber as atualizações. Este campo permite que qualquer pessoa possa registrar uma solicitação, mas fica aberto para erros de digitação.

Boa sorte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reply