Consulta sobre funcionalidade de grade em formulários Pipefy


Userlevel 1
Badge

Gostaria de saber se alguém já conseguiu implementar uma funcionalidade de grade em formulários Pipefy similar à imagem acima.

A funcionalidade desejada permite a organização de dados em linhas e colunas, facilitando a visualização e edição de informações complexas.

Caso já exista essa funcionalidade nativa no Pipefy, solicito a gentileza de informar qual a solução implementada e como acessá-la.

Agradeço desde já a atenção dispensada.


Atenciosamente,

Evandro Costa


3 replies

Userlevel 7
Badge +18

Oi, @suporte-sullegesuzuki 

Existe a o recurso de visualização de lista no pipefy

Veja se te atende
 

Basta clicar no canto  superior esquerdo e escolher entre kanban e Lista

 

Userlevel 1
Badge

Prezado Marco Melo,

Agradeço por sua pronta resposta e pela solução alternativa que você me enviou. Compreendo que a criação de formulários com grade no Pipefy ainda não é uma funcionalidade nativa, mas a solução que você me apresentou com listas não atende às minhas necessidades específicas.

No meu caso, preciso de uma solução que permita a visualização e edição de vários itens em uma única grade, com a possibilidade de incluir quantidades, descrições e valores individuais para cada item. Além disso, o total a ser pago deve ser calculado automaticamente e apresentado na grade, facilitando a visualização do valor final para o cliente.

Acredito que essa funcionalidade seria extremamente útil para diversos casos de uso no Pipefy, como:

  • Orçamentos: Permitindo a criação de orçamentos detalhados com vários itens e a apresentação do valor total ao cliente.
  • Pedidos de venda: Facilitando a organização e o gerenciamento de pedidos com diversos itens, quantidades e valores.
  • Inventário: Permitindo a visualização e edição de estoques com informações sobre produtos, quantidades e valores.

Em vista disso, solicito a gentileza de considerar o desenvolvimento dessa funcionalidade de grade em formulários Pipefy para futuras versões da plataforma. Acredito que essa funcionalidade seria um grande diferencial para o Pipefy e beneficiaria diversos usuários.

Agradeço desde já a atenção dispensada a esta solicitação.

Userlevel 7
Badge +18

Ola, @suporte-sullegesuzuki 

Para esse caso, sugiro que abra uma solicitação de ideias no link a seguir.

 

https://community.pipefy.com/ideas

 

Dessa forma a equipe do Pipefy, analisa e coloca a sugestão em uma fila de prioridades.

Reply