Solved

Validação por preenchimento

  • 28 March 2023
  • 3 replies
  • 130 views

Userlevel 1
Badge

Olá, estou precisando criar um database que contenha um histórico de solicitações de clientes, como mais de um cliente irá utilizar este formulário público e o campo de conexão com database eu precisaria fazer basicamente uma validação por um dado para exibir apenas os registros correspondentes ao cliente que preencher a informação. Por exemplo: um cliente X possui um CNPJ X, quando este cliente X preencher seu CNPJ em um campo de documento, o campo de conexão só irá exibir os registros atrelados ao CNPJ digitado.

Atualmente o campo de conexão exibe todos os registros presentes no database, desta forma os clientes teriam acesso a informação de todos os outros clientes, se fosse fazer uma fase para cada cliente eu teria um ou mais pipes para todos os clientes, além de que eu teria que fazer uma automação para cada cliente ou registro e também teria quer montar várias condicionais, sem falar que teria que ter uma pessoa dedicada para poder realizar cadastros e preparação dos clientes novos para poder entrar no funcionamento .

icon

Best answer by Lucas Democh 28 March 2023, 23:14

View original

3 replies

Userlevel 7
Badge +18

Oi @lsilva19 
Acho que nativamente o pipefy não disponibiliza essa função.

Creio que que utilizando ferramentas de automação como o make.com, você possa obter esse resultado

Userlevel 7
Badge +15

@lsilva19 se você tiver uma quantidade pequena de clientes, você pode tratar esta situação com condicionais.

 

Se for este o caso, você teria uma tabela para cada cliente e um campo de conexão para cada cliente.

 

A condicional iria mostrar apenas o campo correspondente ao CNPJ digitado.

 

Recomendo esta solução até 10 clientes e/o tabelas conectadas.

Userlevel 7
Badge +9

Olá @lsilva19!
Realmente, como @marcosmelo mencionou, ainda não é possível realizar essa tarefa nativamente, mas há possibilidade de fazer isso utilizando integrações, como make.com.
Sugiro que registre essa ideia aqui, assim nosso time de produto poderá avaliar a possibilidade de desenvolver futuramente!😉

Reply