Skip to main content

Temos um consultório e preciso criar um pipe de agendar para fazer o agendamento de pacientes para depois conectar com outros pipes. Como posso fazer isso?

Você pode criar um pipe de agendamento, para criar os cards dos pacientes. Faz uma configuração para quando o card entrar em determinada fase criar um card igual em outro pipe que você quer. Nesse pipe de agendamento você pode ativar o app “Calendar” para a visualização ser como em uma agenda. Para ativar esse app basta você clicar em “ferramentas”> apps> Calendar. Como mostro nas imagens abaixo: 

 


Temos um consultório e preciso criar um pipe de agendar para fazer o agendamento de pacientes para depois conectar com outros pipes. Como posso fazer isso?

Fiz todo esse processo, portanto mesmo colocando a duração do evento não funciona. Se agendo uma consulta com a duração de 1 hora ou 1 hora e meia, quando abro a visualização calendar, aparece apenas com a duração de 30 minutos.


Temos um consultório e preciso criar um pipe de agendar para fazer o agendamento de pacientes para depois conectar com outros pipes. Como posso fazer isso?

Fiz todo esse processo, portanto mesmo colocando a duração do evento não funciona. Se agendo uma consulta com a duração de 1 hora ou 1 hora e meia, quando abro a visualização calendar, aparece apenas com a duração de 30 minutos.

Isso é um bug no pipefy, entre em contato com o pessoal do suporte para que eles possam te ajudar e solucionar esse bug da plataforma. 


Temos um consultório e preciso criar um pipe de agendar para fazer o agendamento de pacientes para depois conectar com outros pipes. Como posso fazer isso?

Fiz todo esse processo, portanto mesmo colocando a duração do evento não funciona. Se agendo uma consulta com a duração de 1 hora ou 1 hora e meia, quando abro a visualização calendar, aparece apenas com a duração de 30 minutos.

Isso é um bug no pipefy, entre em contato com o pessoal do suporte para que eles possam te ajudar e solucionar esse bug da plataforma. 

Já fiz isso e a solução que eles deram é contratar um parceiro para fazer uma integração com um outro sistema de agenda. 
Entrei em contato com vários parceiros, tivemos reunião para exporto a nossa necessidade, daí ficaram de retornar com uma proposta e nada.
Teve um parceiro que falo que é possível resolver esse problema dentro do Pipefy utilizando um visualizador de Bryntum e ficou de me enviar uma proposta comercial e nada. 
É complicado porque mesmo pagando não tem profissional qualificado para resolver e continuamos sem solução e sem tem a quem recorrer. Por isso decidi vim até a comunidade para ver se vocês me ajudam ou sabem de alguém que possa me ajudar


Temos um consultório e preciso criar um pipe de agendar para fazer o agendamento de pacientes para depois conectar com outros pipes. Como posso fazer isso?

Fiz todo esse processo, portanto mesmo colocando a duração do evento não funciona. Se agendo uma consulta com a duração de 1 hora ou 1 hora e meia, quando abro a visualização calendar, aparece apenas com a duração de 30 minutos.

Isso é um bug no pipefy, entre em contato com o pessoal do suporte para que eles possam te ajudar e solucionar esse bug da plataforma. 

Já fiz isso e a solução que eles deram é contratar um parceiro para fazer uma integração com um outro sistema de agenda. 
Entrei em contato com vários parceiros, tivemos reunião para exporto a nossa necessidade, daí ficaram de retornar com uma proposta e nada.
Teve um parceiro que falo que é possível resolver esse problema dentro do Pipefy utilizando um visualizador de Bryntum e ficou de me enviar uma proposta comercial e nada. 
É complicado porque mesmo pagando não tem profissional qualificado para resolver e continuamos sem solução e sem tem a quem recorrer. Por isso decidi vim até a comunidade para ver se vocês me ajudam ou sabem de alguém que possa me ajudar

Poxa Elizete, uma pena que o pessoal do pipe não conseguiu te ajudar. Eu gostaria de conseguir te ajudar mais, mas realmente não consigo te ajudar muito mais pois esse problema que você me relatou é um bug no pipe, somente eles conseguiriam te ajudar mesmo. 


@Lucas Democh Integromat?


Obrigado por e marcar @Juliana Spinardi.

 

@Elizete-Gomes  gostaria de te dar uma sugestão para que você consiga automatizar todo o processo de agendamento / disponibilidade das agendas e ainda conseguir ver tudo diretamente no Pipefy.

 

As ferramentas utilizadas serão:

Calendly

Make/Integromat

Pipefy

 

Processo:

  1. Cada pessoa atendente do seu consultório deverá ter uma conta no Calendly. Se todos os seus agendamentos tiverem a mesma duração, elas poderão usar a opção gratuita. 

Exemplo do Link do Calendly: https://calendly.com/biai/bowe

  1. Você irá conectar o Calendly de cada pessoa atendente com o seu Pipe de controle de agendamentos utilizando o Make/Integromat. Neste Pipe, você provavelmente irá controlar as consultas marcadas por data, enviar notificações ETC.

Link para cadastro no Make/Integromat.

Construir esta integração no Make é bem simples. Na criação do card, você consegue configurar o preenchimento de cada campo utilizando as informações do Calendly e tratamento de dados como soma, datas ETC.

 

 

  1. Depois da integração, os cards estarão criados e você poderá controlar todo o fluxo de consultas.
  2. Para visualização em formato de agenda, sugiro você conectar o Calendly com a ferramenta de agenda que você utiliza (Google Calendar, Outlook ETC). É possível conectar com uma ou mais agendas (caso você tenha várias pessoas atendentes).
  3. Se necessário, é possível construir um fluxo mais completo para contemplar cancelamento de eventos, remarcações, assinatura de contrato via ClickSign (Ou outras ferramentas de assinatura), cobrança via Asaas (ou outras ferramentas de cobrança) e muito mais.

 

Boa sorte.

 

 


Obrigada @Lucas Democh, mas já tentamos também.
A ferramenta Calendly tem as mesmos funcionalidades do Google agenda e não me permite modula-la. Precisamos de algumas informações básicas que não é permitida alterar e colocar, como por exemplo a data de nascimento do paciente. Na verdade precisamos de 4 informações básicas: Nome completo, telefone de contato, email e data de nascimento


@Elizete-Gomes o Calendly permite customização do formulário (inclusive na versão gratuita):

 


@Elizete-Gomes  conseguiu resolver a questão com o apoio do @Lucas Democh ?


Reply