Skip to main content

Olá, alguém tem algum material de ajuda para a seguinte situação?

 

Preciso pegar um anexo de um card filho e atualizar um campo no card pai com esse anexo, o gatilho seria quando o card filho entrar em uma fase. Estou tentando pelo integromat/Make.

hey @Lucas Democh, how are you?

here the documentation you need 😀

https://developers.pipefy.com/docs/how-to-upload-attachments-and-attach-to-a-card-record


Hope it helps!


Claro @Lucas Democh , posso ajudar sim!
@marcosmelo estou confirmando as informações e já trago aqui para vocês!😉


@marcosmelo veja essa resposta do @Marcos Carvalho.

 

@Marcos Carvalho Can you help us here?

 

How can we request this S3 access from Pipefy to save the attachments and get the links?

 

 

 

Tópico Original:

 


@Lucas Democh 
Em contato com o suporte, a resposta foi essa


“Na realidade nenhuma empresa tem esse acesso direto a nosso servidor.”


@marcosmelo este cenário foi criado apenas demonstrando como seria o fluxo. 

 

No meu caso, eu não gravo anexos no S3 do Pipefy, mas no meu próprio.

 

@Lais Laudari sei que esta é uma função do plano enterprise. Pode detalhar como conseguir este acesso?


@Lucas Democh 
Como você conseguiu acesso ao AWS S3?


@Douglas Costa este é o fluxo para seguir com a extração e gravação do anexo em outro card:

 

Um detalhe importante é que o S3 é do Pipefy e para ter acesso ao mesmo, você precisa ter um plano enterprise.

 

Como alternativa, você pode extrair o arquivo do seu card original e gravar o link de acesso em um campo que não seja o campo de anexo padrão do Pipefy.

 

Poderia ser um link de qualquer outra plataforma, como por exemplo do Google Drive.

 

Como o campo de anexo do Pipefy é meio deficiente (visualização e até mesmo viola algumas questão de LGPD - permite upload), eu normalmente utilizo o Google Drive com restrições de download e visualização.

 

Se precisar de mais detalhes dos outros caminhos, sega com as perguntas aqui.

 

Abraço!

 

Detalhe sobre upload de arquivo no S3 do Pipefy:

 

 


@Lucas Democh Sabe como ajudar? 

 


Alguém tem informações mais detalhadas de como integrar as duas plataformas? pode ser um curso, uma página na web, já procurei mas não encontrei.


Fala, Douglas! Tudo certo?

 

Acredito que seja possível sim. Dentro da Make, depois dos módulos de “watch moved cards” e “get a card by ID”, seria interessante criar um módulo para fazer uma API Call que puxa informações do card pai. A query seria bem simples nesse step, algo como isso aqui:

 

query
{
  card(id: id_do_card_filho) {
    parent_relations {
      cards {
        id
        title
      }
    }
  }
}

 

Depois, dá pra usar outro módulo de “get a card by ID” pra puxar as informações dos fields do card pai, baixar o anexo que tá no campo do filho e subir no card pai. A própria Make tem algumas formas de baixar o arquivo, armazenar, e depois enviar para outro lugar.

 

Para ter mais suporte da parte deles, é só mandar uma mensagem nesse link aqui. Há também as aulas gratuitas sobre como automatizar os processos dentro da Make Academy que ajudam a entender melhor a construção dos processos com os módulos da própria Make.


Reply