Skip to main content
Question

automação checkbox

  • 21 June 2024
  • 9 replies
  • 83 views

olá pessoal,

 

Fiz um campo de checkbox com todos os nossos produtos e gostaria que ele fosse flegado conforme o produto for igual a “sim” no data base. Deu certo, porem são 9 produtos e ele só mostra 1 produto aleatório. 

 

No exemplo abaixo, é o mesmo cliente do database, mas aparece produtos diferentes. 

 

 Sem contar que nos logs, informa que a automação deu certo em todas as automações.

 

 

Será que fiz algo errado na automação?

 

Valeu!

9 replies

Userlevel 7
Badge +18

Oi, @Talitha Batista 

 

Poderia compartilhar as configurações da automação por favor?

Userlevel 7
Badge +18

Compartilha também os campos do card por favor 

Userlevel 3

As informações podem ser puxadas de 2 databases, dependerá de qual tipo de cliente.

 

 

 

Alimente nesses checkbox: 

 

Userlevel 7
Badge +18

Certo, onde esta o campo com a opção "sim"

Userlevel 7
Badge +18

Só pra entender a lógica:  você tem a mesma lista de produtos  no fórmulario e no database e se ele ou eles estiverem marcados com sim no database, os mesmos  sejam marcados tambem no formulário, certo?

Userlevel 7
Badge +18

Envia um print do database tmb , por favor, @Talitha Batista 

Userlevel 3

Perfeito, correto!!

Segue como esta o card no database:

Existe 6 “sim” dos produtos, porem aparece um por vez. 

Userlevel 7
Badge +18

Ah, entendi 

 

Até onde sei, infelizmente não é possível criar condicionais em campos do database via automação. Não sei se isso foi melhorado no Pipefy atualmente.

Mas vou tentar uma forma aqui e te aviso se consegui pra te ajudar.

Userlevel 7
Badge +18

Oi, @Talitha Batista 
 

Reproduzi seu cenario aqui e vi que realmente ocirre um comportamento que não sei se é BUG ou Padrão do pipefy, Até peço desculpas pelo que citei das condicionais não funcinarem em campos de Database, mas funcionam sim.

Ja á autmação, eu fiz esse teste de validar se os campos no database estão marcados como SIM, preencherem o checkbox no formulario de acordo com o status, mas notei  pelo log que as automações rodam e um sobrepoe a outra, mesmo que o valor do checkbox seja diferente. Veja o log abaixo

Como informei, não sei se trata de comportamento padrão do pipefy ou BUG, dessa forma te oriento a entrar em contato com equipe de suporte para que eles possam dar a informação correta

 

 

Reply