Solved

[Automação] Criar um card de forma automática quando um card de outro pipe chegar em uma determinada fase.

  • 13 March 2023
  • 7 replies
  • 161 views

Userlevel 2

Olá ! Estou querendo realizar uma automação em um processo de confirmação de contrato. Exemplo: No pipe do setor comercial, quando um cliente confirma o contrato conosco, esse card é movido para a fase “GANHO”.  A partir daí, queria que automaticamente ele criasse um card no pipe de projetos. Como realizo essa automação ?

icon

Best answer by marcosmelo 16 March 2023, 14:23

View original

7 replies

Userlevel 7
Badge +13

Olá

 

Vocè pode usar a automação 
Um card entrar numa fase → Crie um card ou registro conectado no pipe de projetos

 

Boa sorte

Userlevel 7
Badge +5

Bom dia pessoal!

Isso mesmo @Ezequiel Souza! Só pra reforçar a sugestão @Guilherme Santos,  eu deixo aqui um vídeo que explica o passo a passo para criar essa automação que o Ezequiel te mostrou! 😉

Userlevel 2

Fala Pessoal ! Desde já agradeço a atenção de vocês ! Já havia realizado esses passos que vocês me mandaram mas o X da questão é essa mensagem que o Pipefy me manda. Como resolvo isso aqui ?
No caso eu quero que quando um card no pipe do Comercial chegar na fase concluído ele crie um card em Projetos 😁

 

Userlevel 7
Badge +18

Fala Pessoal ! Desde já agradeço a atenção de vocês ! Já havia realizado esses passos que vocês me mandaram mas o X da questão é essa mensagem que o Pipefy me manda. Como resolvo isso aqui ?
No caso eu quero que quando um card no pipe do Comercial chegar na fase concluído ele crie um card em Projetos 😁

 

Oi, @Guilherme Santos 
Os mesmos campos que você tem no Pipe COMERCIAL, voce precisa ter também no Pipe de PROJETOS

Userlevel 2

Fala, @marcosmelo 😄
Como assim mesmos campos, mesmos Pipes ou as mesmas configurações dos Pipes ?

Userlevel 7
Badge +18

Oi @Guilherme Santos 

São os campos, com mesmo padrão, Exemplo:
Você precisa construir um formulário no PIPE PROJETOS idêntico ao PIPE COMERCIAL, ou com apenas os campos que voce precisa 

Se no Pipe de Comercial tiver os campo - Nome, E-mail e Endereço, você precisar ter os mesmos campos no Pipe de Projetos - Nome, E-mail e Endereço.
Ambos devem estar como mesmo padrão, exemplo, campo de texto curto, e-mail, etc.

Nesse vídeo  do pipefy a seguir, mostra como criar:

Automação para criar cards conectados | #pipefyemminutos

 

 

Boa sorte!!

Userlevel 7
Badge +13

Muito bom esse vídeo!

Reply