Boa tarde
Estou enfrentando o seguinte problema:
Meu Formulário contém vários campos com diversas opções de escolha que desbloqueiam outros campos, e preciso enviar as respostas desse formulário para outro usuário externo, pois a primeira fase é aprovada por um agente externo que recebe o formulário de fase por e-mail, se ele der Ok, a automação move o card para outra fase.
Agora vem o primeiro problema, isso deveria ser fácil, mas como eu mostro as respostas do formulário para um usuário externo? O card entra no pipe com as respostas, isso vai para um aprovador, e eu só preciso que ele veja as respostas da mesma forma que eu vejo no card, e dê um Ok, tem como fazer isso de forma fácil?
Não dá pra gerar PDF porque vários campos usam database, e campos com busca em database não aparecem na criação do PDF.
Também não dá pra gerar relatório, pois eu não sei qual campo o usuário vai responder, teria que colocar todos, e o usuário receberia um relatório com umas 70 colunas e quase todas vazias (pois cada opção que você escolhe, libera outras opções específicas daquela escolha). Poderia dar para filtrar apenas por "campos visíveis", algo assim.
Eu tentei montar um e-mail com campo dinâmico ou colocar o campo dinâmico direto no formulário de fase que vai apara o aprovador, acontece que não sei qual campo o usuário vai escolher, logo, tenho que colocar todos. Teoricamente era pra isso funcionar, pois só aparecem as respostas dos campos preenchidos, campos vazios não iriam aparecer...
Mas aí vem o último problema, se o usuário ficar indo e voltando nas opções, escolhendo vários opções, todas elas vão aparecer no campo dinâmico ou no relatório, não só dos campos que ele escolheu por último, pois quando a condicional esconde um campo, ela não limpa o conteúdo preenchido…. Tem como mudar isso?
Resumindo o problema usando só 3 campos
Usuário escolhe o País
Desbloqueia os campos (cada país tem seu campo moeda e seu campo entidade, já que não dá pra usar condicional para exibir ou esconder as alternativas dentro dos campos de múltipla escolha, outra coisa que faz MUITA falta).
Seleciona as opções
Mas se ele volta e escolhe outro País, Entidade e Moeda, esses campos que ele preencheu primeiro continuam selecionados, as opções não somem, então usando campo dinâmico também não funciona...
Não tem como NÃO guardar essas informações? Porque agora a única forma que vejo de passar as respostas do formulário para o aprovador externo é por código, ou criando uma automação para cada campo respondido, que vai me gerar umas 70 automações.