Boa tarde pessoal,
Estou aqui novamente publicando esta pergunta para conhecer se algum de vocês já utilizou o Pipefy como uma solução de GED (Gestão Eletrônica de Documentos).
Tenho uma necessidade aqui que é controlar documentos institucionais (políticas, normas etc.). Atualmente faço este controle em planilha do Excel, com fórmulas e funções. Em linhas gerais, a planilha possui os seguintes recursos:
- Uma política ou norma possui vencimento de 180 ou 365 dias;
- Na planilha, informo:
- O nome do documento/arquivo;
- O tipo do documento (se é política, norma, procedimento etc.);
- O nome da área responsável por tal documento;
- O status da criação (se está “em confecção”, “concluído” ou “revogado”);
- O número da versão (1.0, 1.5, etc.);
- A data da versão;
- A periodicidade da revisão;
- Data da próxima revisão (pega a “data da versão” e acrescenta a periodicidade da revisão).
- Há uma coluna chamada “Status Vencimento do Documento” que utiliza a função HOJE() do Excel e considera:
- Se a “data da próxima revisão” for menor que HOJE(), então mostra “Documento Vencido” na célula;
- Se HOJE() + 30 for igual ou menor a “data da próxima revisão”, então mostra “Vencimento Próximo” na célula;
- E, por fim, se “data da próxima revisão” é maior que HOJE(), então mostra “Documento em Dia”.
- Assim que observo a célula com “Vencimento Próximo”, tenho uma mensagem default que copio e só mudo o nome do documento e mando por e-mail ao setor responsável alertando que o vencimento se aproxima.
Por isso, neste sentido, enxergo que o Pipefy poderia me ajudar nesta gestão documental. No formulário do Pipefy, ter todos estes campos que inputo dados na minha planilha do Excel e, a partir daí, o Pipefy poderia gerenciar e controlar as datas e status dos documentos, inclusive disparando e-mails aos responsáveis. Cada “fase” do pipe poderia ser os três possíveis status do vencimento do documento: Em Dia, Vencimento Próximo e Vencido, por exemplo.
Caso alguém aqui já tenha usado algo assim, ou tem ideia de como posso fazer, pode colocar um relato aqui, por favor para que eu possa me inspirar?
Obrigado desde já.