Skip to main content
Question

Follow-ups

• July 31, 2024
  • 1 reply
  • 54 views

Matheus

Olá, pessoal!

Qual a melhor maneira que vocês acham que fique mais fácil de visualizar para contatar pacientes? Tenho uma clínica, e os leads entram em contato. Depois que nos chamam e eu não consigo converter em consulta, eu quero chamá-los novamente com automações e lembretes daqui 2 dias, e depois daqui 5 dias e depois daqui 10 dias. Qual a maneira mais simples e eficiente para minha secretária visualizar no Pipefy, conseguir abordar todos os leads e também garantir que não atrase os dias para enviar as mensagens? 

Muito obrigado, pessoal!

1 reply

marcosmelo
Forum|alt.badge.img+18
  • Pipefy Legend
  • 1465 replies
  • July 31, 2024

Olá, @Matheus 

Para gerenciar seus leads e garantir que nenhum contato fique esquecido, você pode configurar um fluxo de trabalho eficiente no Pipefy da seguinte maneira:

1. **Criação de Fases (Stages):**

- **Novo Lead:** Onde todos os novos contatos entram.

- **Aguardando Contato:** Depois de uma tentativa de conversão.

- **Recontato em 2 dias:** Após a primeira tentativa de conversão falhar.

- **Recontato em 5 dias:** Se ainda não houver conversão.

- **Recontato em 10 dias:** Última tentativa antes de marcar como não convertido.

2. **Automação para Movimentação de Cartões:**

- Configure automações para mover os cartões automaticamente entre as fases. Por exemplo:

- Se um cartão permanecer 2 dias na fase "Aguardando Contato", ele será movido para "Recontato em 2 dias".

- Se ele permanecer mais 3 dias (totalizando 5 dias desde a tentativa inicial), ele será movido para "Recontato em 5 dias".

- E assim por diante até a fase "Recontato em 10 dias".

3. **Configuração de Alertas e Lembretes:**

- Configure alertas para que sua secretária receba notificações quando um lead precisar ser contatado novamente.

- Utilize as notificações por e-mail ou dentro do Pipefy para garantir que não haja atrasos.

4. **Templates de Mensagens:**

- Crie templates de e-mails ou mensagens que podem ser enviados automaticamente ou manualmente para os leads em cada fase de recontato. Isso poupará tempo e manterá a consistência na comunicação.

5. **Relatórios e Dashboards:**

- Use os relatórios do Pipefy para monitorar o progresso dos leads. Crie dashboards para visualizar quantos leads estão em cada fase e quais necessitam de atenção imediata.

6. **Treinamento e Monitoramento:**

- Garanta que sua secretária esteja bem treinada para usar o Pipefy e acompanhar os leads conforme eles passam por cada fase.

- Revise periodicamente o fluxo de trabalho para identificar possíveis melhorias.

Essa estrutura garante que todos os leads sejam acompanhados de maneira sistemática, com automações e lembretes que ajudam a evitar esquecimentos e a manter o contato dentro dos prazos estabelecidos.

Cookie policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Cookie settings